Hospedagem ASP.NET

Neste artigo, vamos falar sobre Hospedagem ASP.NET. Esta tecnologia foi desenvolvida pela Microsoft e surgiu com o intuito de substituir a obsoleta ASP. A seguir, você ficará por dentro de todos os benefícios de possuir uma hospedagem ASP.NET.

A hospedagem ASP.NET, apesar de ter sido desenvolvida pela Microsoft, já é possível sua implantação em outros sistemas operacionais. Até mesmo os mais simples, como o Linux, já possuem soluções para o produto da Microsoft.

Por ser um produto bastante completo, a hospedagem ASP.NET permite a leitura de linguagens diversas. Com isso, os programadores ficam mais livres quanto à linguagem, tendo acesso às mesmas soluções tecnológicas.

A plataforma já é bastante conhecida no meio tecnológica, sendo utilizada de forma vasta pelos profissionais. Caso você pretenda operar e adaptar a hospedagem ASP.NET basta ler esse artigo para saber todas as informações.

O que é ASP.NET

A hospedagem ASP.NET nada mais do que uma tecnologia de scripting, a qual permite que a inserção de scripts. Assim, esses scripts devem ser inseridos em uma página da web, e posteriormente ativos por um servidor.

Então temos que o Active Server Pages, abreviada por ASP, que se tornou APS.NET, deve executar por um servidor IIS. Até o próprio IIS, assim como o ASP.NET, foi desenvolvido pela Microsoft, no caso, é um servidor.

Se o sistema operacional do seu computador ou notebook foi desenvolvido pela Microsoft, no caso o Windows, você possui IIS. Isso porque ele já vem instalado em sua máquina, sem custo adicional algum para o consumidor.

Importante destacar que a hospedagem ASP.NET é compilada, sendo assim possível a aceitação de linguagens diversas. Ou seja, sem a compilação, jamais seria possível que o ASP.NET lesse linguagens como VB ou C#.

Além disso, não há necessidade de se fazer a compilação das informações toda vez que for executar a hospedagem ASP.NET. Desse modo, cria-se um código “IL”, e ao atualizar a plataforma, ocorre a alteração do source code.

Assim, os ficheiros ficam armazenados em cachê no próprio servidor do diretório. Para ter acesso, basta localizar em sua máquina c:\windows\microsoft.net\framework\[versão]\temporary asp.netfiles.

Importante saber que tudo isso vai depender do projeto que pretende desenvolver. Caso opte por desenvolver um Web Project, o código será compilado em sua totalidade, quando da compilação do projeto.

Entretanto, supomos que pretenda desenvolver um projeto mais simples, como um Web Site. Nesse caso, a compilação de cada página irá ocorrer quando realizado o request.

Porque ter um site em Asp.net

A hospedagem ASP.NET é abastecida por aplicações que devem armazenar diversas informações ao executar toda uma sessão. Isso significa que ao usuário informar seus dados uma vez só, eles já são redirecionados.

Apesar de ser uma plataforma bastante robusta, seu desenvolvimento é mais simplificado. Logo, o programador tem acesso a diversos recursos de aplicação, sem precisar despender uma grande quantidade de memória.

Isso permite que a utilização do banco de dados para desenvolvimento de conexão se torne mais intuitiva. Com toda essa agilidade, permite que o processo de programação atenda a várias solicitações consecutivamente.

Além disso, uma hospedagem ASP.NET permite que se utilize diversas linguagens para acessar diversos bancos de dados. Dessa forma, as instruções podem ser inseridas de forma mais prática e eficiente.

Outro fator importante é em relação ao fato de a maioria das máquinas possuírem o Windows como sistema operacional. Logo, desenvolver um site via hospedagem ASP.NET, por ser da Microsoft, será mais compatível.

Também é fato que ao utilizar a hospedagem ASP.NET será mais simples de fazer a integração com o SQL Server. Além do fato de a plataforma ter capacidade de abranger projetos maiores com mais complexidade.

Isso porque a hospedagem ASP.NET possui uma infinidade de ferramentas e frameworks que podem facilitar o desenvolvimento do projeto. Sendo assim, optar pelo ASP.NET tomará menos tempo, e garantirá maior eficiência.

Benefícios de hospedagem ASP.NET

Pelo fato da hospedagem ASP.NET ser desenvolvida pela Microsoft, significa uma melhor integração com outras aplicações da desenvolvedora em tecnologia. Algo que pode agilizar e ainda otimizar o trabalho do programador.

Exemplo disso é a dinamicidade das páginas criadas pelo ASP.NET, que se originam ao acessar o banco de dados. Algo que pode ser executado naturalmente ao banco SQL Server, ou por outro provedor se for outro banco.

A hospedagem ASP.NET, diferente da PHP por exemplo, garante o uso de linguagens diversas de programação. Assim, os programadores e desenvolvedores de sites têm mais flexibilidade, utilizando a que desejar.

Além da integração nativa entre a plataforma ASP.NET e o SQL Server, o desenvolvedor terá acesso a diversas ferramentas gratuitas. Posto que a Microsoft possui uma infinidade de produtos, como o Visual Web Developer.

Outro fator interessante da hospedagem ASP.NET é que ela permite separar os arquivos de apresentação como HTML e CCS. Assim, pode-se programar separadamente os arquivos de código, otimizando o desenvolvimento.

Também possui uma infinidade de recursos como user controls, ou como são conhecidos, arquivos de inclusão. Além de uma infinidade de classes que estão à disposição do programador e prontas para serem adaptadas ao projeto.

Há ainda a programação orientada a objetos, ou POO, devido à diversidade de linguagens aceitas pelo ASP.NET. Algo que torna tal plataforma indispensável para o melhor desenvolvimento do projeto, seja ele grande ou pequeno.

Cuidados ao escolher uma hospedagem Asp.net

Por ser uma excelente plataforma de desenvolvimento para web sites, o ASP.NET é uma das mais cotadas. Isso porque a hospedagem ASP.NET possui alguns cuidados que são marca registrada dos produtos Microsoft.

A empresa de desenvolvimento tecnológico ainda possui um dos suportes técnicos mais eficientes. Além de possuir um atendimento personalizado e, dependendo do problema, contata o cliente diretamente por telefone.

Isso aplica a todos os produtos da marca, que possui uma infinidade deles, desde pacote office até ferramentas de desenvolvimento. Isso faz com que a hospedagem ASP.NET seja uma das melhores opções do mercado técnico.

Além do alto nível de suporte técnico disponibilizado pela Microsoft, o cliente ainda terá à sua disposição um servidor Microsoft. Algo que significa excelência, por proporcionar a melhor experiência, com alta qualidade.

Para quem não sabe, o servidor Microsoft é o Windows Server, que com a atualização irá proporcionar maior segurança. Entre as atualizações, haverão recursos híbridos com o Azure, permitindo a extensão do datacenter.

O Windows Server também adotará uma segurança multicamada, que se inicia no próprio sistema operacional. Além de também agilizar o sincronismo dos aparelhos conforme os dados armazenados na nuvem.

Ao permitir que o servidor crie aplicações nativas nas máquinas, fará com que otimize os aplicativos tradicionais. Para isso, o Windows Server fará uso de contêineres e micros serviços.

Ainda há a possibilidade de se obter uma infraestrutura hiperconvergente, com a ausência de precedentes. Com tal desenvolvimento na estrutura interna do datacenter, haverá uma maior eficiência, além de otimizar a segurança.

Armazenamento ASP.NET

A solução de descoberta por padrão é uma ferramenta utilizada pelo sistema de proteção de dados. Ao fazer seu uso, tem por objetivo de definir onde deverão persistir as chaves de criptografia.

Assim, o desenvolvedor do sistema pode então especificar o local de modo manual. Para isso, ele deverá apenas realizar uma troca do mecanismo de descoberta padrão.

Entretanto, deve-se atentar que ao especificar um local de persistência de chave explícita, pode ser um problema. Isso porque será feito o cancelamento do registro de criptografia de chave padrão no mecanismo de rest.

Tal ação é executada pelo próprio sistema de proteção de dados. Logo, o que a própria Microsoft recomenda é que adicionalmente se especifique um mecanismo de criptografia de chave explícita.

Caso seja necessário configurar um repositório de chave com base no sistema de arquivos, sugere-se usar o PersistKeysToFileSystem. Em seguida, deve-se informar um DirectoryInfo, e indicar um repositório para armazenar as chaves.

Boas opções são o Azure e o Redis, sendo que ambos concedem o armazenamento das chaves de proteção de dados. Como vantagem, os pacotes podem ser compartilhados em vários setores da aplicação web.

Ao optar pela hospedagem ASP.NET você ainda garante maior custo benefício. Ainda que possua um preço maior que outras hospedagens, você terá à disposição toda a qualidade Microsoft.

Logo, não correrá risco de seu site ficar fora do ar, garantindo assim uma melhor experiência ao seu cliente. Além disso, com certeza estará a frente de seus concorrentes, devido à maior agilidade da hospedagem e servidor.

Conclusão

Por ser desenvolvida pela Microsoft, a hospedagem ASP.NET possui um leque de ferramentas e soluções à disposição do programador. Logo, permite uma maior compatibilidade, visto que a maioria das máquinas opera via Windows.

Além disso, também já existem projetos de outros sistemas operacionais visando se adaptar ao ASP.NET. Entre eles, temos a Linux, com o Projeto Mono, sendo um dos primeiros sistemas operacionais a promover aceitação.

Outro fator importante que deve ser considerado é o fato da ASP.NET aceita uma diversidade de linguagens. Como exemplo, podemos citar VB, C#, C++, ou seja, isso facilita o trabalho do programador, que fica mais flexível.

Mais que isso, garante uma melhor qualidade do projeto, principalmente aos que dependem de sistemas mais robustos. Também podemos citar o fato da integração nativa entre a plataforma e o banco de dados SQL Server.

Ante a tantas vantagens e benefícios do sistema, fica quase impossível não aderir à hospedagem ASP.NET. Em conclusão, podemos dizer que é a hospedagem mais completa do mercado, com melhor custo benefício.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *
You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>