Hospedagem de E-mail

Você sabe o que é e como ela pode trazer mais sucesso para sua empresa? Continue lendo este artigo e aprenda tudo sobre hospedagem de e-mail.

Sabemos que o mundo online está cada vez mais ganhando espaço em vários mercados, seja ele financeiro, de marketing, empresas, indústrias, etc. Vivemos hoje um cenário completamente novo onde o mundo digital faz praticamente tudo a partir de apenas um clique.

Se você é dono, ou gestor de algum negócio online, seja ele um blog, uma loja ou uma marca você precisa possuir um canal online direto com os seus clientes, e a melhor opção é um e-mail profissional com hospedagem de e-mail. Se você está perdido nesse assunto, não se preocupe iremos detalhar tudo sobre ele.

O que é um e-mail corporativo?

Um e-mail corporativo é um e-mail personalizado da sua empresa. Imaginemos que sua empresa se chama eu empreendedor, você terá e-mails corporativos, com o nome do seu domínio no e-mail.

Esse tipo de e-mail além de criar um padrão específico para a sua marca e o contato com clientes e fornecedores, também passa uma imagem de maior credibilidade e confiança, pois houve o interesse e o investimento de profissionalizar os canais de contato direto.

Quais as suas vantagens?

Algumas características do e-mail corporativo, são os contatos e os calendários compartilhados. Ambos podem ser sincronizados com o seu celular ou tablet. Além disse existem muitas vantagens de ter um e-mail corporativo, tais como:

  • Ao permitir o uso do e-mail corporativo no trabalho a sua equipe terá um maior foco nos assuntos profissionais.
  • Poderá monitorar os e-mails dos funcionários, quando necessário.
  • Terá uma maior organização profissional.
  • Possuirá um webmail muito prático.
  • Seus e-mails possuirão AntiSpam e antivírus.

 

Serviços de E-mail Recomendados

Agora, vamos fazer uma avaliação dos serviços de e-mail. Todos os serviços listados abaixo foram testados pela minha equipe e portanto, são totalmente confiáveis.

Wibhost

Clique aqui para acessar a Wibhost

Wibhost é o serviço de e-mail que apresenta um dos melhores custo benefício. O suporte é incrivelmente humano, e se adequa às as necessidades do negócio. Possui um eficiente sistema antispam, que possibilita ter uma Caixa de Entrada limpa e praticamente sem fraudes e vírus.

É possível também utilizar para hospedar seu site. Caso não tenha um, você pode solicitar a criação de uma página simples para adicionar seu logo e assim, aumentar a visibilidade de sua empresa. O serviço também conta com uma ferramenta em que você mesmo pode criar um site simples.

Há planos a partir de R$ 14,90, e todos os planos possuem e-mails profissionais embutidos. Basta assinar um dos planos e começar a utilizar o serviço. Suporte em português e serviço 100% nacional.

Uol Host

Clique aqui para acessar UOL Host

UOL Host dispensa qualquer apresentação. Uma empresa de grande nome no mercado nacional, possui uma excelente plataforma de serviço, que conta com e-mail profissional e também webmail, que possibilita o acesso de suas contas de e-mail pelo navegador e também pelo celular, através do uso de aplicativos ou do próprio navegador.

Você também pode utilizar qualquer cliente de e-mail, tal como Outlook, Incredimail, Eudora, Mozilla Thunderbird e outros.

Além disso, a UOL Host conta com um construtor de sites, computação na nuvem, que pode te ajudar a escalar seu negócio. Entre outros atrativos, além do seu suporte técnico, disponível 24 horas por dia.

 

Bravulink

Clique aqui para acessar a Bravulink

Bravulink é uma empresa com um excelente custo benefício. É uma alternativa ótima para micro e pequenas empresas, que utilizam um número razoável de envio e recebimento de e-mail.

O custo por 1 conta de e-mail pode chegar a menos de 3 reais por mês, com a aquisição do plano trienal. Você ainda conta com um excelente suporte em português, e uma avaliação gratuita para testes.

Kinghost

Clique aqui para acessar Kinghost

Kinghost é outra empresa de renome no mercado. Você poderá criar contas ilimitadas de e-mails através do painel administrativo, se limitando unicamente pelo espaço em disco contratado.

A empresa disponibiliza um chat online para suporte em caso de dúvidas. A criação dos e-mails profissionais podem ser feitas pelo intuitivo painel de controle.

Você também conta com um excelente suporte em português. Você pode também solicitar a criação de um redirecionamento para seu domínio caso você não tenha um site desenvolvido.

 

Dúvidas Frequentes

Agora, vamos ver as dúvidas mais frequentes sobre serviços de hospedagem de e-mail e e-mail personalizado.

O que é uma hospedagem de e-mail? (E-mail profissional)

Apesar do nome talvez não soar tão familiar para você, o e-mail profissional ou hospedagem de e-mail é uma solução para os servidores de e-mail. Possuindo independência da hospedagem de sites.

Caso você tenha um site ou blog de sua empresa, pode optar por não possuir uma hospedagem para ele e contratar uma hospedagem para o e-mail de sua empresa que será a porta de contato principal com os seus clientes.

Uma hospedagem de e-mail deixa o cliente mais seguro?

Sim, com toda certeza!

Empresas investem em suas redes digitais para ter seu contato direto com o cliente, resolver problemas e otimizar cada vez mais os seus serviços. Por isso tantas empresas ofertam um site a fim de que o seu cliente se sinta mais satisfeito e à vontade para navegar e realizar suas compras de produtos ou serviços.

No entanto, não é somente em um site que as empresas precisam investir nesse cenário digital, ter um e-mail profissional com uma hospedagem de qualidade fará toda diferença na hora de se comunicar com os seus clientes, pois passa uma confiabilidade muito maior

Pesquisas afirmam que cerca de 90% das empresas brasileiras utilizam e-mail, e um cliente se sente seguro e confortável de abrir e-mail de uma marca que ele confia esperando alguma mensagem, seja ela de promoções, informações ou até mesmo uma lembrança.

Por que usar uma hospedagem de e-mail? (E-mail profissional)

Uma hospedagem de e-mail possui muitas vantagens para quem a adquire. A primeira delas é a confiabilidade que você irá passar para o seu cliente. Empresas que possuem um nome no mercado consolidado possuem um e-mail profissional para se comunicar com os clientes.

Pensando como um cliente agora, você se sente muito mais seguro e até mais atraído de visitar um blog ou site que entra em contato com você com um e-mail profissional. Como na internet sempre existem casos de insegurança, a hospedagem de e-mail dará a garantia necessária para o seu futuro cliente.

Em segundo lugar você possui ferramentas completas que te auxiliam a saber tudo o que acontece dentro dos e-mails. Você ainda consegue se colocar em boas posições na busca orgânica, pela autoridade do seu domínio.

Outro fator extremamente importante para quem tem um negócio seja ele físico ou online é espaço de armazenamento no e-mail, pois é necessário que a maioria dos e-mails sejam guardados, caso haja necessidade de se fazer uma consulta sobre algum assunto já tratado por e-mail.

Qual a diferença entre a hospedagem de e-mail gratuita ou paga?

As hospedagens de e-mails gratuitas possuem um espaço bem limitado para e-mails, e se você receber muitos anexos, com toda a certeza, logo sentirá essa dificuldade se não possuir uma hospedagem de e-mail.

Quando você possui uma hospedagem de e-mail paga, possui um enorme espaço de armazenamento, que você nem precisa se preocupar durante os primeiros anos. Caso você chegue perto do limite e não quiser se desfazer dos e-mails por meio de uma limpeza poderá solicitar uma mudança de plano para possuir uma hospedagem e e-mail com um maior armazenamento.

Por mais que os e-mails gratuitos tenham uma proteção AntiSpam, sabemos que ela não é tão eficaz por não serem configuráveis. Já no sistema AntiSpam da hospedagem de e-mail podendo configurar e até bloquear os e-mails que você não desejar mais receber.

Por que empresas precisam usar uma hospedagem de e-mail?

Agora, vamos ver quais são os pontos ideais para que você escolha um bom serviço de hospedagem de e-mail.

Suporte

Um ponto importante que devemos ressaltar sobre os motivos das empresas precisarem de uma hospedagem de e-mail, além das inúmeras vantagens já citadas, é a questão do suporte que a empresa possui.

Nas ferramentas gratuitas, você não possui um suporte que lhe auxilie nas funcionalidades do seu e-mail, e se ele será uma forte ferramenta de vendas você deverá explorar todas as suas funcionalidades e montar sua estratégia a partir disso.

No e-mail profissional você terá um suporte completo e terá pessoas que foram treinadas para tirar todas as dúvidas dos clientes. Caso seja necessária uma configuração a central irá lhe fornecer todos os dados e em alguns casos lhe auxiliarão no passo a passo.

Segurança da web

Já comentamos um pouco acima sobre a segurança quanto a hackers que podem tentar entrar no e-mail de empresa. E esse ponto é crucial quando falamos de um ambiente profissional.

Quando você possui uma hospedagem de e-mail você atesta ao seu cliente a sua responsabilidade para com a segurança dos dados que estarão sendo enviados e recebidos, sem a intervenção de terceiros, pois é algo muito raro de ocorrer em e-mails profissionais.

E-mail marketing

Por último, mas não menos importante, você poderá com o e-mail profissional usar uma ferramenta de marketing que mais tem gerado clientes em potencial: newsletter, ou também conhecido como e-mail marketing.

No entanto, é preciso que você tenha um serviço dedicado para isso. Muitos serviços de hospedagem indicados no final deste artigo possuem ferramentas para isso.

Cuidados na criação de contas de e-mails

Quando você decidir realmente por um e-mail profissional, deverá tomar alguns cuidados no processo de escolha. Primeiramente possua em mente que o simples será muito bem visto aos olhos de seus clientes. Evite nomes difíceis e longos para não ser de difícil memorização.

Ao criar e-mails para os seus funcionários, se necessário, você pode optar por usar os nomes e os sobrenomes juntos, separados por um ponto (.) ou o underline (_).

Caso você não deseje criar e-mails para cada funcionários, poderá solicitar e-mails com o nome do setor em que este e-mail será utilizado para contato profissional (financeiro, marketing, recursos humanos).

Evite colocar acentos, nomes de locais e também números. Se a sua marca possui em seu nome o número por exemplo g1.com, poderá ser utilizado sem causar nenhum prejuízo à marca.

Como escolher uma hospedagem de e-mail?

O processo de escolha por si só já não é muito fácil, e quando se trata do futuro de sua empresa, esse processo se torna ainda mais difícil de ser feito. Para ajudar você, elencamos alguns pontos que você deverá levar em conta na escolha da sua hospedagem de e-mail.

Qual o armazenamento que eles disponibilizam

Por mais que alguns servidores afirmem que o armazenamento é ilimitado, as vezes essa informação não é tão verdadeira. Se você não precisa de um armazenamento muito grande pode adquirir um plano mais simples.

Procure saber como é o suporte

É importante saber como eles ofertam o suporte para os seus clientes, quais canais de ajuda eles possuem e se realmente funcionam. Uma boa tática é você entrar em contato antes mesmo de ser cliente para verificar o atendimento de suporte, isso poderá lhe evitar uma dor de cabeça futura.

Observe os serviços que seu plano oferece

Se você está contratando uma hospedagem de sites, você precisa que eles disponibilizem serviços que não sejam encontrados nas versões gratuitas, não é mesmo? Por isso observe todos os benefícios que você terá direito, como:

Filtros de e-mail, sistemas antispam, redirecionamentos, aliases de e-mail, captura de e-mail. Esses são os serviços mínimos que devem estar no seu pacote de hospedagem de e-mail, verifique também os serviços adicionais que eles irão lhe ofertar.

Serviços adicionais

Alguns adicionais como hospedagem de site, criador de sites e registro de domínios também podem estar no seu pacote, e caso você ainda não tenha um site profissional talvez seja a chance de começar a especular as vantagens dessa ferramenta também.

Caso eles não ofereçam esses serviços é importante que você negocie antes de efetuar de fato a compra desse serviço, você é o cliente nesse momento e só deverá efetuar uma compra se realmente estiver satisfeito com o que estão lhe oferecendo.

Lembre-se esse não é custo, é um investimento, na sua empresa, nos seus negócios, em você. Pesquise e escolha a empresa e o plano que mais se adequam à sua necessidade e correspondem às expectativas de seu negócio.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *
You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>