Hospedagem de Sites Barata

Hoje em dia ter um site se tornou algo acessível, até pela existência de plataformas que facilitam o desenvolvimento. Porém, qual hospedagem escolher? Saiba tudo a seguir.

Se você tem um negócio, com certeza já pensou em fazer um site. Isso porque hoje em dia é extremamente importante estar presente na internet. Porém, é preciso pesquisar para encontrar uma hospedagem de sites barata.

Com certeza você já se deparou com algumas opções gratuitas de obter seu site. O problema dessas plataformas gratuitas é que se ela parar de funcionar, seu site também sairá do ar.

Para definir qual hospedagem escolher, primeiro você precisa saber que tipo de site quer desenvolver. Posto que existem opções específicas para cada modalidade de negócio, conforme a necessidade do cliente.

Definidas as características do seu negócio e do seu site, você está pronto para escolher uma hospedagem. A seguir, vamos lhe mostrar qual a importância além de opções de hospedagem de sites barata.

Por que usar uma hospedagem barata?

Quando se pretende optar por uma opção de serviço que seja mais barata, logo vem à cabeça sobre a qualidade. Isto porque sabemos que o barato pode sair caro, porém é possível encontrar uma hospedagem com custo benefício.

Como dito antes, para saber o que é caro ou barato, primeiro deve-se entender as necessidades do seu negócio. Isto porque uma hospedagem de sites barata, pode ser que possua poucas funcionalidades.

Por exemplo, vamos supor que você já possua um negócio que já esteja consolidado no mercado. Logo, um site servirá como um processo de expansão, apesar de sua marca já ser conhecida nacionalmente.

Isso significa que você terá um grande fluxo de visitantes, que pode chegar em torno dos 200 mil. Portanto, se você aderir a uma hospedagem de sites barata que suporte até 20 mil, será um grande desperdício.

Outro fator importante antes de escolher a hospedagem é verificar qual o Uptime do servidor. Isso significa o tempo estimado que a hospedagem deixa operando seu site, sem interrupção das atividades.

Este é um quesito que não deve ser economizado, devido ao fato de proporcionar ao cliente uma excelente experiência. Pois supomos que tentem acessar seu site de madrugada, e o servidor não opere este horário.

Logo, seu cliente ficará frustrado, posto que encontrou o que precisava, mas não conseguiu acessar o link. Numa próxima vez, ele sequer irá clicar no seu site, perdendo assim um lead.

Até mesmo a hospedagem de site mais barata possui quase 100% de uptime em seus servidores. Ainda que seja a grande maioria, é importante ficar atento aos serviços prestados pela hospedagem.

Melhores serviços de Hospedagem WordPress

Agora, vamos fazer uma avaliação dos serviços de hospedagem compartilhada.

Wibhost

Clique aqui para acessar a Wibhost

Wibhost é um dos serviços de hospedagem compartilhada que apresenta um dos melhores custo benefício.

Você pode instalar o WordPress com poucos cliques, e ainda poder escolher algumas dezenas de temas premium exclusivos da plataforma, no momento da instalação.

O suporte é incrivelmente humano, e se adequam às as necessidades do negócio. Além disso, você também possui e-mail profissional em todos os planos, ou seja, você poderá utilizar contas de e-mail com seu domínio próprio.

As hospedagens de site custam a partir de R$ 14,90. Suporte em português e serviço 100% nacional. Indicamos fortemente.

Hostinger

Clique aqui para acessar Hostinger

Hostinger possui uma hospedagem de sites rápida e barata que atende aos mais diversos tipos de sites.
Também possui instalação automática do WordPress, o que ajuda na criação de sites novos. Com poucos cliques, é possível criar novas instalações.

Conta também com suporte 24/7 e uma equipe realmente eficaz, caso você tenha dúvida sobre a hospedagem.

Uol Host

Clique aqui para acessar UOL Host

UOL Host possui uma excelente plataforma de serviço.

A UOL Host conta com instalação completa do WordPress, e suporte técnico especialista.

Além disso, a UOL Host conta com um construtor de sites, computação na nuvem, e outros atrativos, além do seu suporte técnico, disponível 24 horas por dia.

Bravulink

Clique aqui para acessar a Bravulink

Bravulink é uma empresa com um excelente custo benefício. É uma alternativa ótima para micro e pequenas empresas, ou para negócios que possuem diversos domínios.

A hospedagem é incrivelmente barata. Além disso, eles possuem uma forma de teste, onde você pode experimentar o serviço por alguns dias antes de confirmar a compra. Para quem está com orçamento baixo, é uma excelente alternativa.

KingHost

Clique aqui para acessar Kinghost

KingHost é outra empresa de renome no mercado. Foi uma das pioneiras do mercado de hospedagem de sites, e conta com um painel administrativo realmente intuito. Além disso, a KingHost conta com uma equipe qualificada, e o suporte pode ser acionado em qualquer parte da área administrativa.

Você pode fazer a instalação do WordPress com poucos cliques, e ainda pode escolher a versão oficial do WordPress otimizada pela própria equipe de desenvolvimento.

Você também conta com um excelente suporte em português. Você pode também solicitar a criação de um redirecionamento para seu domínio caso você não tenha um site desenvolvido.

 

Dúvidas frequentes sobre Hospedagem de Sites Barata

 

Ainda vale a pena ter um site?

Você já deve ter ouvido a expressão “se não está no Google, não existe”, que parece exagero, mas é verdade. Ou seja, ainda que sua empresa esteja nas redes sociais, é preciso ter um site para que apareça nas pesquisas do Google.

Principalmente pra quem realiza vendas digitais, é imprescindível que se tenha um site e-commerce. Pois mesmo que você atenda seu cliente nos perfis sociais, o site fica à disposição 24h por dia, e opera por conta própria.

Ter um site para seu negócio ou empresa também passo maior confiança e profissionalismo ao seu cliente. Dessa forma, ele se sentirá mais seguro quando precisar adquirir seu produto ou serviço.

Com um site você também consegue desenvolver estratégias de marketing mais objetivas. Logo, você poderá criar anúncios curtos e eficientes nos seus perfis, redirecionando seus clientes ao seu site, aumentando os leads.

Fazendo esse direcionamento, seu site fica mais engajado, e sobe nas pesquisas do Google. Além disso, você consegue apresentar um conteúdo mais detalhado no seu site, passando mais informações aos clientes.

Os sites também permitem a inclusão de portfólios, além de permitir a inclusão de produtos à venda, como um catálogo. Caso você precise realizar alguma alteração, não precisará fazer nova impressão do catálogo ou portfólio.

Basta que você altere diretamente as informações do produto no seu site e mantenha seu cliente atualizado. Isso irá gerar maior economia, além do fato de você poder possuir uma hospedagem de sites barata.

Por que usar uma hospedagem?

A hospedagem, como o próprio nome diz, é onde seu site ficará hospedado. É como se fosse o estabelecimento do seu site, só que na forma virtual. O que permite você visualizar o site em sua tela é a hospedagem.

A hospedagem possui os artifícios capazes de construir o site para seu negócio. Assim você poderá acessá-lo do navegador em qualquer lugar do mundo. Posto que a hospedagem já o deixa pronto para você.

Vamos supor que sua empresa seja uma loja de perfumes e cosméticos, onde você possui toda uma logística. Qual seja receber produtos do fornecedor, colocar os produtos à disposição do cliente com os preços, tudo organizado.

Com a hospedagem funciona da mesma forma, posto que ela possui as ferramentas necessárias para organizar o site. Além de fornecer recursos para que seus clientes tenham uma excelente experiência de acesso.

Outro fator importante de possuir uma hospedagem, é que ela pode te deixar a frente de seus concorrentes. Vamos supor que você precise de determinado produto, logo você irá pesquisar esse produto junto ao Google.

Quando você realiza essa pesquisa, o Google possui bancos de dados capazes de realizar um ranqueamento e delimitar as posições. Para isso, ele utiliza dois fatores, o tempo de carregamento, e o índice de rejeição.

Logo, se você possuir uma hospedagem, garantirá uma maior velocidade de execução do seu site. Isto porque estará pagando por parte de um servidor, podendo otimizar a velocidade caso inclua um CDN.

Com uma hospedagem aliada ao seu site, você agiliza o tempo de carregamento, e com isso diminui a rejeição. Posto que os clientes não sairão do seu site por conta de lentidão do carregamento das informações.

Por que usar uma hospedagem barata para autônomos ou pequenas empresas?

Quando se está começando um negócio, é bastante importante que se tenha poucos custos. Entretanto, possuir um site é extremamente importante para a visibilidade da sua empresa.

Porém, como seu negócio ainda está em estágio inicial, logo o fluxo de acessos será baixo. Assim, você não precisará de uma hospedagem que tenha um servidor que comporte 100 mil acessos.

Além disso, é bastante importante saber determinar o fluxo de visitantes em seu site. Isso porque algumas hospedagens de sites costumam limitar o acesso de visitantes em planos mais baratos.

Ou seja, digamos que a hospedagem permita um acesso de 10 mil visitantes mensais em seu site. Quando seu site atingir esse número de visitantes, seu site poderá ficar fora do ar.

Caso não fique fora do ar, a hospedagem de site barata que você escolheu poderá continuar operando. Porém, com certeza irão cobrar um valor a mais pela quantidade de visitas excedente.

Logo, você pode optar por uma hospedagem de sites barata, mas deve se atentar ao custo benefício. Pois não adianta nada ter uma hospedagem barata devido ao fluxo, mas ficar devendo no uptime do seu site, conforme citado.

Outro fator importante é verificar espaço concedido pela hospedagem, mas sempre se atentando à necessidade do seu negócio. Por exemplo, se você pretende ter um e-commerce, precisará de mais espaço.

Do mesmo modo, digamos que sua ideia é criar um site estático, apenas informacional para sua empresa. Logo, não precisará aderir a uma hospedagem com 1 gb de espaço, por exemplo.

Prós e Contras de uma hospedagem de sites barata

Depois de citados fatores importantes antes de escolher uma hospedagem de sites barata, é importante saber os prós e contras. Começaremos elencando os prós, tomando como exemplo um site que depende de baixo fluxo:

  • Baixo custo
  • Ferramentas necessárias de acordo com a necessidade do seu site
  • Uptime geralmente igual ao de planos mais caros
  • Não pagará por recursos adicionais desnecessários
  • Suporte, na maioria das vezes, idêntico ao dos planos superiores

Ao mesmo tempo que existem as vantagens, também devemos considerar os contras. Ainda que sejam pouco, iremos elenca-los, lembrando que se considera um site com poucas necessidades de recursos:

  • Caso seu site venha a crescer, será necessário aumentar o plano, sendo que poderia ter adquirido um plano intermediário desde o início
  • Recursos mais limitados
  • Limitação de acessos

Benefícios para o negócio com uma hospedagem barata?

Saber quais são os benefícios para o negócio ao optar por uma hospedagem de sites barata deve-se entender as necessidades. Isto porque, supondo que a empresa é pequena, o site possuirá baixo fluxo.

Logo, como não dependerá ainda de grandes recursos para funcionar, uma hospedagem de sites barata irá gerar economia. Em contrapartida, vamos considerar uma loja que tenha reconhecimento nacional.

Nesse caso, optar por uma hospedagem de sites barata não trará benefícios para a empresa. Pois consequentemente terá de aderir a planos superiores, gerando um custo desnecessário.

Portanto, definir os benefícios para o negócio com uma hospedagem barata é bastante relativo. Para isso é necessário saber se a hospedagem barata adquirida irá atender às necessidades da empresa.

Conclusão

Antes de optar por uma hospedagem de sites barata, é importante analisar qual a necessidade do seu negócio. Isto porque o barato pode acabar saindo caro, pois pode ser que não atenda às características da sua empresa.

Apesar disso, é altamente importante que sua empresa possua um site, pois só assim ela terá maior visibilidade. Mais que isso, ter um site é a chave para que seu negócio possa aparecer nas pesquisas do Google.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *
You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>