Hospedagem de sites

Um serviço oferecido por várias plataformas online que torna mais fácil o gerenciamento de sites para empresas e pessoas.

Atualmente, com o avanço tecnológico, é comum pessoas optarem por ter um site na internet, seja para gerenciar melhor a empresa, ampliar vendas, divulgar uma marca ou conteúdos de sua preferência.

Para ter um site, é preciso abrigá-lo em algum lugar específico online, que recebe o nome de plataforma de hospedagem de sites e tem o objetivo de tornar mais simples o processo de criação de sites para empresas e pessoas.

Por que ter um site?

O tão conhecido “WWW”, sigla para World Wide Web, popularmente chamado de apenas de site, define uma rede de pequenos textos que como fios interligados formam um grande tecido, a web.

Esta “teia” de informações está presente na vida de todas as pessoas direta ou indiretamente.

Quem nunca fez uma pesquisa no famoso “Google”, buscou por um produto em alguma loja online ou até mesmo copiou aquela receita deliciosa que um amigo compartilhou no Facebook.

Acessar sites, todos fazem, mas a evolução do comércio atual faz com que empresários e pessoas físicas busquem por negócios mais modernos. Os sites são uma ótima opção, pois permitem conseguir maior número de clientes.

Divulgar em redes sociais ajuda, mas um domínio online bem elaborado e com o nome da própria empresa é algo muito agradável aos olhos dos clientes.

As compras pela internet aumentam a cada dia e para não ficar de fora deste grande avanço no setor comercial, é melhor ter um site.

Ter um site é um passo muito importante e precisa de um lugar online para guardá-lo. Um lugar seguro para melhorar a imagem da empresa e trazer mais lucro pode ser encontrado online entre as inúmeras opções de plataformas para hospedagem de sites.

Muitas cobram uma taxa por este serviço, no entanto são valores bem acessíveis em comparação aos benefícios. Há também opções gratuitas, mas não trazem muitas vantagens em comparação aos planos pagos mais baratos.

Afinal, ninguém quer ficar sem resposta ou com um sorriso amarelo quando um cliente chegar na empresa e perguntar “Qual o site da sua empresa? ”

Para não passar por este constrangimento, melhor entrar na onda moderna e repaginar a sua empresa com m bom domínio online.

Por que usar uma hospedagem?

Ter um site é a melhor escolha para quem pretende inovar e alcançar um público maior seja para sua empresa ou para divulgar serviços individuais.

A hospedagem lhe dará segurança e os seus dados e dos seus leitores estarão protegidos dos constantes ataques diários de hackers.

Para elaborar um site de qualidade, é preciso de ferramentas e um lugar adequado para armazenar este site online.

As plataformas de hospedagem de sites oferecem estes serviços gratuitamente ou através de planos pagos por mês.

As que cobram pelo serviço possuem preços bem acessíveis, que variam de acordo com as ferramentas disponíveis.

Além do lugar para armazenar o site, as plataformas oferecem ferramentas que permitem criar desde blogs pessoais até lojas virtuais mais elaboradas. Ajudam a organizar os conteúdos e buscam simplificar o processo para que qualquer pessoa seja capaz de elaborar um bom site de forma rápida e fácil.

Depois de entender a necessidade de ter um bom site e um lugar confiável para armazená-lo, é preciso escolher a melhor opção.

A escolha da plataforma ideal dependerá muito do objetivo final do cliente. É certo que em toda escolha de produtos ou serviços deve ficar dentro do orçamento do cliente.

Para divulgação de serviços, perfis artísticos e pessoais, poderá utilizar plataformas mais simples, com menor capacidade de armazenamento e recursos, logo pagará um menor valor.

Já se pretende ter uma loja online, precisará investir um pouco mais, pois é bom ter um domínio próprio e recursos mais avançados para transmitir mais confiança aos clientes.

Clientes modernos são muito curiosos e pesquisadores natos, portanto deverá escolher plataformas mais atraentes visivelmente e que permita maior contato entre clientes e empresa.

Por que usar uma hospedagem barata?

A expressão “o barato sai caro” nem sempre é viável. Hoje, com o constante avanço tecnológico e a concorrência do mercado digital, já é possível encontrar plataformas de hospedagem de sites com preços muito baixos e boa qualidade de serviços.

Procurar pela mais em conta não vai influenciar na qualidade do site, mas sim gerar menos gastos. Para quem está iniciando, basta fazer algumas pesquisas e optar pela mais adequada aos seus objetivos com o preço mais acessível.

Sendo assim, faça uma análise minuciosa das vantagens e desvantagens do uso de uma plataforma mais barata e se necessário, a medida que a empresa ampliar sua rede, poderá optar por domínios mais elaborados com preços mais elevados.

Prós e contras

Uma coisa é certa, a escolha da opção mais barata não afetará no processo de produção do site e nem na qualidade, mas pode reduzir a capacidade de armazenamento do site, entre outras funções.

Entre os prós estão:

  • Menos gastos, devido ao número menor de recursos disponíveis
  • Oportunidade para pequenas empresas iniciarem um negócio online
  • Simplicidade que permite ser gerenciada por pessoas com conhecimentos básicos em internet

Há alguns contras específicos quando a plataforma for mais barata e pode trazer alguns prejuízos como:

  • Menos espaço de armazenamento em rede
  • Menos recursos visuais e gráficos

Mas é preciso ficar atento ao objetivo final da criação do site, pois há ótimas opões acessíveis que prestam serviços de qualidade. Tudo dependerá do perfil que procura para seu site.

Escolha uma plataforma que possua um bom armazenamento e recursos principais. Planos intermediários são melhores que os básicos e não pesam muito no bolso.

Cuidados ao escolher uma hospedagem

Aí você pode pensar:

Mas por que escolher um plano pago se tem muita opção gratuita por aí? ”.

Simples, é tudo questão de necessidade e perfil de negócio online. Para confiar em um lugar que guarde o nome da sua empresa ou marca pessoal, é preciso ter certeza de que fez a melhor escolha, afinal é a reputação do seu trabalho que está em jogo.

Tenha certeza que você irá escolher uma empresa que lhe entregará o que prometeu. Para Hospedagem de sites o requisito segurança é importantíssimo pois assim evita ataques e roubo de dados.

Os serviços gratuitos são bem limitados. Com eles pode esquecer-se do sonhado domínio próprio de sua empresa. E também corre o risco de o site ficar indisponível afetando diretamente em seu orçamento.

Como todo empreendimento na vida, a escolha da plataforma de hospedagem certa, precisa ser minuciosa. Procure por mais recursos disponíveis nos menores planos, mas atente-se para a reputação da plataforma.

Busque pelos principais itens indispensáveis para um bom site como:

  • Opção de domínio próprio
  • Boa capacidade de armazenamento (100 GB no mínimo)
  • Transferência ilimitada
  • Contas de e-mail
  • Criador de sites e certificado SSL

Benefícios para o negócio com uma hospedagem barata

Analisando os prós e contras, vemos claramente que escolher uma plataforma de hospedagem de sites mais barata é vantajoso em relação ao uso de serviços gratuitos.

Pequenos empresários que iniciam um novo negócio e não dispõem de muito capital, encontram seu porto seguro online nas plataformas mais baratas.

Artistas e freelancer em início de carreira, também podem fazer esta opção, afinal os preços são realmente muito acessíveis.

Com pouco menos de R$ 20, você poderá contratar planos para criação do seu site e para e-comerce os valores ficam em torno de 50 a 70 reais.

Colocando na balança o valor investido mensalmente e o retorno que terá para o seu negócio, verá que pode sim pagar menos por mais recursos, basta fazer a escolha certa.

Ter um site atualmente é ter o cartão de visitas mais moderno e poder cativar clientes de muitas localidades ao mesmo tempo. Em vez de sair entregando cartões e oferecendo serviços, a sua empresa pode ficar a um clique de distância.

Fazer isso com tranquilidade, segurança e qualidade, já é possível pelo menor valor, basta reservar um tempinho para a boa pesquisa. E com a plataforma certa poderá ter o negócio de sucesso que tanto sonha.

Conclusão

Para empresas ter um site já se tornou algo indispensável como ter um e-mail é para todas as pessoas. O site é aquela imagem inicial que representará a sua empresa ou pessoa.

Como você quer ser visto por seus clientes?

Como uma empresa desorganizada e cheia de spam certamente não é? Então para ficar livre do spam, estude investir na opção paga.

Quando enviamos um e-mail desejamos que a pessoa receba imediatamente e não precise ter o transtorno de procurar na caixa de spam, isso transmite mais credibilidade ao cliente.

E é mais um motivo para não escolher as opções gratuitas. Pagar um pouquinho pelo serviço te deixará livre disso.

Quando o capital para investir for pouco, procure pelos planos básicos com maior qualidade e opções de recursos. Isso é possível, basta definir seu perfil e seguir em busca da melhor plataforma.

Todo empreendimento visa trazer lucro para a empresa, logo a escolha mais barata já começa trazendo economia e gerando lucro.

Pesquise sempre e não tema por investir um pequeno valor, afinal para evoluir é preciso inovar, e vale gastar um pouquinho hoje para ter o sonho realizado amanhã.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *
You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>