Hospedagem Magento

Uma das plataformas para ecommerce mais conhecidas e utilizadas é a hospedagem Magento. Por ser uma das plataformas mais completas, grandes redes têm aderido.

Se o seu tipo de negócio depende de um site com comércio digital, então você precisa conhecer a hospedagem Magento. Isto porque a plataforma é uma das plataformas que mais robustas existentes, com várias soluções.

A hospedagem Magento nasceu em 2007, na Califórnia, EUA, sendo desenvolvida pela Varien. Após seu sucesso, a marca se consolidou e deu origem a diversas versões, desde gratuitas a pagas.

Depois de ter recebido tantos holofotes, a marca chamou a atenção de nada menos que o eBay. Logo, a empresa comprou a hospedagem Magento da Varen, assumindo o total controle da marca.

O que é Magento?

O Magento nada mais é que uma plataforma para sites de comércio eletrônico, que pode ser editável e programável. Para isso, é necessário que o operador possua conhecimento em programação.

Além disso, a plataforma é bastante didática, sendo assim desenvolvida em PHP, o que facilita ainda mais para o programador. Além de oferecer versões que podem para melhor se adaptar às necessidades do cliente.

A hospedagem Magento ainda oferece 2 modalidades de planos, onde o cliente possui liberdade de escolha. Quanto ao Magento Community, é o plano mais popular da marca, além de possuir diversas funções.

Já o Magento Enterprise é o plano com o valor mais alto, posto que possui funções diferenciadas. Entre as principais características, este plano possibilita desenvolver promoções, além de preços específicos para determinado cliente.

Entre as vantagens da hospedagem Magento, encontramos diversos recursos e ferramentas avançados. Além de diversos módulos disponíveis, com estratégias de SEO, assim como a mais alta segurança.

Porém, construir um site em uma hospedagem Magento, não é algo que você conseguirá fazer por conta própria. Logo, será necessária a contratação de um programador especializado na plataforma, para fazer a configuração.

Também é importante que se saiba que devido à dimensão do Magento, ele fará uso de todo o servidor. Portanto, é muito importante que se tenha um servidor com excelente desempenho, capaz de hospedar a plataforma.

Com esses artifícios, seu site e-commerce possuirá uma maior agilidade durante a navegação. Assim, proporcionará uma melhor experiência aos seus clientes, além de sair à frente da concorrência.

O que é hospedagem?

A hospedagem nada mais do que o serviço que permite que seu site seja publicado. Ou seja, é justamente a hospedagem que faz com que seu site possa ser acessado por um navegador.

Além disso, ter uma hospedagem significa que você está “locando” uma parte de um servidor. Então, nesta parte do servidor que você alugou é que estarão armazenadas todos os dados e informações do seu site.

Para se ter uma ideia da importância do servidor, ele é um computador físico e potente, que jamais é desligado. Isso faz com que seu site continue se mantendo online, e sempre à disposição dos seus clientes.

Além de manter o ótimo funcionamento de seu site, o servidor também conter medidas de segurança entre os seus serviços. Com isso, poderá evitar ataque de hackers, além de evitar que os dados dos seus clientes sejam vazados.

Mas então de que serve minha URL? A URL nada mais é que um endereço eletrônico do seu site, a fim de mostrar o caminho ao cliente. Já a armazenagem dos diversos arquivos, é feita pelo servidor.

A hospedagem também pode possuir uma diversidade de recursos e opções ao usuário de acordo com suas características. Estes recursos podem ser um diferencial na hora de optar pela sua hospedagem.

Um recurso importante da hospedagem é a capacidade de armazenamento do seu servidor. Por isso, antes de escolher qual hospedagem irá fazer uso, deve-se verificar esse quesito.

Saber sobre o limite de transferência também é um artifício que deve ser considerado em uma hospedagem. Este fator determinará qual o limite de alimentação da hospedagem via upload.

Por que ter uma loja virtual?

Antes de você saber porque deve abrir o quanto antes sua loja digital, iremos elencar alguns dados importantes. Apenas nos EUA, grandes lojas varejistas, com renome nacional e internacional, fecharam quase 7 mil lojas, só em 2017.

Tal evento recebeu o nome de efeito Amazon, uma das maiores, senão a maior varejista do mundo todo. Cabe também destacar que a empresa recebe mensalmente um volume de compras de pelo menos 22 mil clientes.

Se nos EUA as lojas virtuais são um sucesso, aqui no Brasil as empresas ainda estão engatinhando. Conforme os dados eBit, as vendas online representam apenas 4% da economia nacional, com crescimento anual de 8%.

Logo, os sites e-commerce tendem a ser um negócio bastante próspero, com grandes expectativas no mercado, apesar da maior complexidade. Isto porque desenvolver técnicas de SEO para seu site é altamente necessário.

Além disso, caso prefira algo um pouco mais pronto, ou permita fazer por conta, existem alguns ERP’s bem desenvolvidos. Logo, estes já oferecem a plataforma para que você construa seu e-commerce e comece vender.

Fora o fato de possuir a comunicação entre as vendas efetuadas pelo site e o próprio ERP. Então mediante a venda, o sistema atualiza outros diversos indicadores como por exemplo o seu estoque e inadimplentes.

A loja virtual também se sobressai no caso do custo de investimento para seu negócio ou empresa. Supondo que para o negócio físico você demande algo próximo dos R$ 20 mil. Já a loja virtual tem um custo muito menor.

Além de outros fatores aluguel do imóvel, publicidades, infraestrutura do local para atender os clientes, etc. Com um site e-commerce você evita tudo isso, além de melhor seu lucro, e consequentemente ganhar mais dinheiro.

Cuidados na hospedagem de loja virtual

Antes de tudo em uma loja virtual é necessário que se tenha planejamento, não fazendo do projeto algo tá simples. Conforme as estatísticas do Sebrae, acredita-se que em torno de 40% das empresas fecham nos primeiros 5 anos.

Com o e-commerce não é diferente, ou seja, se você não se planejar com certeza irá perder seu negócio. Além de também prejudicar clientes que eram por você atendidos.

Outro cuidado importante, é saber o que você está construindo, posto que desenvolver um site não é tarefa fácil. Para isso, recomenda-se que você realize um curso para criação de lojas virtuais.

Se para o negócio físico pessoal é necessário um plano de negócios, para a loja virtual também é. Apesar de que por muitas vezes os investidores acabam se esquecendo, e simplesmente abrem o site sem qualquer direcionamento.

Também é importante que se tome cuidado com problemas com o marketing da sua loja virtual. Isso porque uma empresa que não se divulga acaba sequer sendo vista pelas pessoas que poderiam ser clientes um dia.

Mais um fator importante é que se fuja das propostas “mágicas” que estão por toda a internet. Para se alcançar o sucesso, não existem atalhos, portanto os sites que permitem uma loja grátis, estão mal posicionadas.

Isto porque ao construir seu e-commerce em plataformas que permitem um site grátis, não contarão com mão-de-obra especializada. E assim não alcançará o engajamento desejado.

Uma dica interessante é que seu negócio possua um nicho de mercado, que são segmentos pouco explorados pelo homem. Pode ser desde um produto a um serviço, e ainda evita concorrência com as líderes de mercado.

Agora se você pretende abrir um e-commerce atrelado a um seguimento muitas vezes defasado, a ideia é ter um diferencial. Isso fará com que você inove o setor, e o expanda.

Por que usar uma hospedagem para loja virtual?

Ao optar por usar uma hospedagem para sua loja virtual, você possuirá uma maior agilidade em seu site. Além disso, a hospedagem contará com um servidor capaz de levantar um banco de dados dos seus clientes.

Com esses dados em mãos, você poderá fazer campanhas publicitárias direcionadas aos seus clientes. Mais que isso, poderá interagir com os clientes passando informações como de algum produto novo, ou preço baixo.

A hospedagem para loja virtual ainda permite que seu site funcione 24 horas por dia. Logo, você não precisa ficar à frente de seu computador para realizar as operações, e por isso trabalhará menos.

Como o servidor fica online dia após dia ininterruptamente, isso significa que você realiza vendas automáticas pelo seu site. Logo, você ganha dinheiro trabalhando bem menos do que em uma loja física.

Ter uma loja virtual também é sinônimo de profissionalismo para com os clientes, mesmo que sua loja seja inicialmente física. Com isso, seus clientes se sentirão mais seguros em adquirir seus produtos e serviços.

Para saber se possui uma boa hospedagem para loja virtual é importante verificar seu armazenamento. Logo, quanto mais espaço, mais produtos pode incluir em sua loja online, promovendo um maior custo benefício.

Sem a hospedagem para loja virtual seu site sequer apareceria para o seu público. Isto porque é a hospedagem que faz com que o site fique à disposição na tela do cliente durante a compra ou visita.

Para que você possa melhor administrar sua loja virtual, a hospedagem lhe proporciona um painel de controle. Sem ele você jamais iria conseguir incluir os produtos, além de também personalizar o seu site.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *
You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>