Uma das plataformas para ecommerce mais conhecidas e utilizadas é a hospedagem Magento. Por ser uma das plataformas mais completas, grandes redes têm aderido.

Se o seu tipo de negócio depende de um site com comércio digital, então você precisa conhecer a hospedagem Magento. Isto porque a plataforma é uma das plataformas que mais robustas existentes, com várias soluções.

A hospedagem Magento nasceu em 2007, na Califórnia, EUA, sendo desenvolvida pela Varien. Após seu sucesso, a marca se consolidou e deu origem a diversas versões, desde gratuitas a pagas.

Depois de ter recebido tantos holofotes, a marca chamou a atenção de nada menos que o eBay. Logo, a empresa comprou a hospedagem Magento da Varen, assumindo o total controle da marca.

O que é Magento?

O Magento nada mais é que uma plataforma para sites de comércio eletrônico, que pode ser editável e programável. Para isso, é necessário que o operador possua conhecimento em programação.

Além disso, a plataforma é bastante didática, sendo assim desenvolvida em PHP, o que facilita ainda mais para o programador. Além de oferecer versões que podem para melhor se adaptar às necessidades do cliente.

A hospedagem Magento ainda oferece 2 modalidades de planos, onde o cliente possui liberdade de escolha. Quanto ao Magento Community, é o plano mais popular da marca, além de possuir diversas funções.

Já o Magento Enterprise é o plano com o valor mais alto, posto que possui funções diferenciadas. Entre as principais características, este plano possibilita desenvolver promoções, além de preços específicos para determinado cliente.

Entre as vantagens da hospedagem Magento, encontramos diversos recursos e ferramentas avançados. Além de diversos módulos disponíveis, com estratégias de SEO, assim como a mais alta segurança.

Porém, construir um site em uma hospedagem Magento, não é algo que você conseguirá fazer por conta própria. Logo, será necessária a contratação de um programador especializado na plataforma, para fazer a configuração.

Também é importante que se saiba que devido à dimensão do Magento, ele fará uso de todo o servidor. Portanto, é muito importante que se tenha um servidor com excelente desempenho, capaz de hospedar a plataforma.

Com esses artifícios, seu site e-commerce possuirá uma maior agilidade durante a navegação. Assim, proporcionará uma melhor experiência aos seus clientes, além de sair à frente da concorrência.

O que é hospedagem?

A hospedagem nada mais do que o serviço que permite que seu site seja publicado. Ou seja, é justamente a hospedagem que faz com que seu site possa ser acessado por um navegador.

Além disso, ter uma hospedagem significa que você está “locando” uma parte de um servidor. Então, nesta parte do servidor que você alugou é que estarão armazenadas todos os dados e informações do seu site.

Para se ter uma ideia da importância do servidor, ele é um computador físico e potente, que jamais é desligado. Isso faz com que seu site continue se mantendo online, e sempre à disposição dos seus clientes.

Além de manter o ótimo funcionamento de seu site, o servidor também conter medidas de segurança entre os seus serviços. Com isso, poderá evitar ataque de hackers, além de evitar que os dados dos seus clientes sejam vazados.

Mas então de que serve minha URL? A URL nada mais é que um endereço eletrônico do seu site, a fim de mostrar o caminho ao cliente. Já a armazenagem dos diversos arquivos, é feita pelo servidor.

A hospedagem também pode possuir uma diversidade de recursos e opções ao usuário de acordo com suas características. Estes recursos podem ser um diferencial na hora de optar pela sua hospedagem.

Um recurso importante da hospedagem é a capacidade de armazenamento do seu servidor. Por isso, antes de escolher qual hospedagem irá fazer uso, deve-se verificar esse quesito.

Saber sobre o limite de transferência também é um artifício que deve ser considerado em uma hospedagem. Este fator determinará qual o limite de alimentação da hospedagem via upload.

Por que ter uma loja virtual?

Antes de você saber porque deve abrir o quanto antes sua loja digital, iremos elencar alguns dados importantes. Apenas nos EUA, grandes lojas varejistas, com renome nacional e internacional, fecharam quase 7 mil lojas, só em 2017.

Tal evento recebeu o nome de efeito Amazon, uma das maiores, senão a maior varejista do mundo todo. Cabe também destacar que a empresa recebe mensalmente um volume de compras de pelo menos 22 mil clientes.

Se nos EUA as lojas virtuais são um sucesso, aqui no Brasil as empresas ainda estão engatinhando. Conforme os dados eBit, as vendas online representam apenas 4% da economia nacional, com crescimento anual de 8%.

Logo, os sites e-commerce tendem a ser um negócio bastante próspero, com grandes expectativas no mercado, apesar da maior complexidade. Isto porque desenvolver técnicas de SEO para seu site é altamente necessário.

Além disso, caso prefira algo um pouco mais pronto, ou permita fazer por conta, existem alguns ERP’s bem desenvolvidos. Logo, estes já oferecem a plataforma para que você construa seu e-commerce e comece vender.

Fora o fato de possuir a comunicação entre as vendas efetuadas pelo site e o próprio ERP. Então mediante a venda, o sistema atualiza outros diversos indicadores como por exemplo o seu estoque e inadimplentes.

A loja virtual também se sobressai no caso do custo de investimento para seu negócio ou empresa. Supondo que para o negócio físico você demande algo próximo dos R$ 20 mil. Já a loja virtual tem um custo muito menor.

Além de outros fatores aluguel do imóvel, publicidades, infraestrutura do local para atender os clientes, etc. Com um site e-commerce você evita tudo isso, além de melhor seu lucro, e consequentemente ganhar mais dinheiro.

Cuidados na hospedagem de loja virtual

Antes de tudo em uma loja virtual é necessário que se tenha planejamento, não fazendo do projeto algo tá simples. Conforme as estatísticas do Sebrae, acredita-se que em torno de 40% das empresas fecham nos primeiros 5 anos.

Com o e-commerce não é diferente, ou seja, se você não se planejar com certeza irá perder seu negócio. Além de também prejudicar clientes que eram por você atendidos.

Outro cuidado importante, é saber o que você está construindo, posto que desenvolver um site não é tarefa fácil. Para isso, recomenda-se que você realize um curso para criação de lojas virtuais.

Se para o negócio físico pessoal é necessário um plano de negócios, para a loja virtual também é. Apesar de que por muitas vezes os investidores acabam se esquecendo, e simplesmente abrem o site sem qualquer direcionamento.

Também é importante que se tome cuidado com problemas com o marketing da sua loja virtual. Isso porque uma empresa que não se divulga acaba sequer sendo vista pelas pessoas que poderiam ser clientes um dia.

Mais um fator importante é que se fuja das propostas “mágicas” que estão por toda a internet. Para se alcançar o sucesso, não existem atalhos, portanto os sites que permitem uma loja grátis, estão mal posicionadas.

Isto porque ao construir seu e-commerce em plataformas que permitem um site grátis, não contarão com mão-de-obra especializada. E assim não alcançará o engajamento desejado.

Uma dica interessante é que seu negócio possua um nicho de mercado, que são segmentos pouco explorados pelo homem. Pode ser desde um produto a um serviço, e ainda evita concorrência com as líderes de mercado.

Agora se você pretende abrir um e-commerce atrelado a um seguimento muitas vezes defasado, a ideia é ter um diferencial. Isso fará com que você inove o setor, e o expanda.

Por que usar uma hospedagem para loja virtual?

Ao optar por usar uma hospedagem para sua loja virtual, você possuirá uma maior agilidade em seu site. Além disso, a hospedagem contará com um servidor capaz de levantar um banco de dados dos seus clientes.

Com esses dados em mãos, você poderá fazer campanhas publicitárias direcionadas aos seus clientes. Mais que isso, poderá interagir com os clientes passando informações como de algum produto novo, ou preço baixo.

A hospedagem para loja virtual ainda permite que seu site funcione 24 horas por dia. Logo, você não precisa ficar à frente de seu computador para realizar as operações, e por isso trabalhará menos.

Como o servidor fica online dia após dia ininterruptamente, isso significa que você realiza vendas automáticas pelo seu site. Logo, você ganha dinheiro trabalhando bem menos do que em uma loja física.

Ter uma loja virtual também é sinônimo de profissionalismo para com os clientes, mesmo que sua loja seja inicialmente física. Com isso, seus clientes se sentirão mais seguros em adquirir seus produtos e serviços.

Para saber se possui uma boa hospedagem para loja virtual é importante verificar seu armazenamento. Logo, quanto mais espaço, mais produtos pode incluir em sua loja online, promovendo um maior custo benefício.

Sem a hospedagem para loja virtual seu site sequer apareceria para o seu público. Isto porque é a hospedagem que faz com que o site fique à disposição na tela do cliente durante a compra ou visita.

Para que você possa melhor administrar sua loja virtual, a hospedagem lhe proporciona um painel de controle. Sem ele você jamais iria conseguir incluir os produtos, além de também personalizar o seu site.

O serviço de hospedagem é realizado por grandes empresas, afinal, é preciso possuir servidores de grande capacidade de armazenamento e que suporte uma grande quantidade de acessos.

Mas você sabia que você mesmo pode ser responsável por hospedar outros sites? Isso pode ser feito através da revenda de hospedagem.

De forma resumida, podemos dizer que revenda de hospedagem é um serviço na qual você pode hospedar os sites de seus clientes pagando uma taxa única, para que você possa cobrar uma mensalidade desses clientes pelo serviço prestado.

Neste artigo você entenderá melhor o conceito de revenda de hospedagem e saberá como ganhar dinheiro utilizando este tipo de serviço.

O que é revenda de hospedagem

Para você ter um servidor de hospedagem, é necessário possuir um serviço dedicado através de um link da Embratel ou de outra empresa do gênero. Porém, o custo de contratação de um serviço deste tipo é alto.

Para reduzir estes custos, as empresas de hospedagem criaram um pacote de serviço na qual o usuário possui uma cota do servidor dedicado. Dessa forma, você não está contratando todo o servidor, mas parte dele, podendo utilizar este espaço da forma que quiser.

Quando você contrata um serviço de revenda de hospedagem, é possível incluir uma determinada quantidade de clientes e adicionar os sites deles em sua cota de hospedagem.

Você vai pagar um certo valor para hospedar todos os seus clientes. Depois é só vender o espaço para cada um deles, da forma que você achar mais justo.

É importante salientar que cada um de seus clientes terá seu próprio painel de configuração, com uma senha exclusiva, para personalizar da forma que achar necessário.

Por que investir em revenda de hospedagem?

Investir em um serviço de revenda de hospedagem pode ser um excelente negócio para diferentes tipos de pessoas. Se você é um profissional de internet que desenvolve sites, este serviço é ideal para você colocar os sites de seus clientes, podendo até ganhar um dinheiro extra com isso.

Mesmo se você não trabalha com desenvolvimento web, você pode utilizar o serviço de revenda de hospedagem como um negócio próprio. Já imaginou ter a sua própria empresa de hospedagem? Isso é possível se você contratar um espaço para 5 ou 10 clientes.

Benefícios de usar uma revenda de hospedagem

  • Baixo custo

O preço baixo deste tipo de serviço, certamente, é a sua grande vantagem. Sabemos como é caro abrir uma empresa, ou mesmo, iniciar um negócio próprio. Se você é um investidor, dificilmente conseguiria abrir uma franquia por menos de 25 mil reais.

E se dissermos que você pode iniciar o seu próprio negócio de hospedagem com valores a partir de 30 reais mensais? Isso mesmo! Os custos para adquirir um serviço de revenda de hospedagem são muito baixos e é você que define o valor que irá cobrar de seus clientes.

  • A empresa já está montada

Você deve imaginar o estresse que é abrir uma empresa, contratar pessoal, encontrar um ponto, além de toda a montagem do espaço físico.

Agora esqueça tudo isso. Que tal receber tudo já pronto? Ao optar por um negócio assim, você não tem a dor de cabeça de montar toda a infraestrutura de sua empresa.

Tudo o que você vai precisar é contratar o serviço e correr atrás dos seus clientes.

  • Grande gama de serviços

Não pense que você estará ganhando dinheiro apenas com a venda do espaço de hospedagem para os seus clientes. Quando se contrata um serviço como este, você pode agregar muitos outros produtos.

Digamos que um cliente feche com você um contrato de hospedagem. Você pode vender junto a criação de um site, o registro do domínio ou até mesmo a administração de uma página no Facebook. É você que decide o que pode agregar ao seu negócio.

  • Solução para todo o tipo de cliente

Quando se trata de hospedagem de sites, sabemos que existe uma diversidade de tipos de clientes, cada um com suas necessidades próprias.

Algumas pessoas querem apenas utilizar um serviço de email, outros podem estar atrás de hospedagem para seus sites desenvolvidos em PHP ou ASP, enquanto que alguns querem apenas um espaço de banco de dados.

A revenda de hospedagem permite que você trabalhe com diferentes tipos de clientes.

A oportunidade de negócio

Agora que você entendeu melhor sobre o funcionamento do serviço de revenda de hospedagem, você conseguiu perceber a oportunidade que se apresenta para você?

A oportunidade que surge para você é ter um negócio próprio, já montado, onde seu único custo será o aluguel mensal e que você irá pagar com a venda do espaço para os seus clientes.

É possível ter toda essa estrutura, ganhar dinheiro e considerar isso tudo apenas como uma renda extra, podendo até mesmo manter o seu emprego atual e lucrar em duas vertentes.

E mais: é possível ganhar dinheiro até mesmo sem se preocupar com nada. Seu único trabalho será receber o dinheiro de seus clientes. Isso é possível através de um conceito chamado de renda recorrente.

Quando você já tem clientes fixos, digamos, os 5 clientes que o seu pacote disponibiliza, você não precisa correr atrás de mais nada. Não é necessário incrementar o seu negócio ou investir em melhorias. Você tem a garantia que o site de seu cliente estará no ar. Então o que você precisa fazer? Receber o dinheiro de seus clientes ao final do mês e tirar parte para realizar o pagamento do servidor.

Mas afinal de contas, quanto vou ganhar por mês?

Após tantas explicações teóricas, vamos à parte prática. Qual será o seu lucro ao final do mês?

Para chegar a esta resposta, precisamos entender algumas variáveis, como o preço que você pagará mensalmente ao servidor de hospedagem, quantos clientes você terá, se irá incluir outros tipos de serviços ao seu cliente e, principalmente, o preço final que irá vender ao seu cliente.

É aqui que entra o grande valor de seu negócio. Você pode vender para o seu cliente adotando o preço que quiser, o quanto conseguir cobrar. Esta será sua margem de lucro.

O valor para adquirir um serviço de hospedagem deste tipo inicia em R$ 30,00 mensais. É claro que, quanto mais barato o seu plano, menor o espaço de armazenamento e de transferência de dados.

Com um plano básico, o número de clientes deve ser mais restrito, mas, mesmo assim, você pode ter uma noção de a quanto pode chegar o seu lucro.

Alugue um espaço por R$ 30,00 e hospede três clientes, cobrando de R$ 60,00 a R$ 100,00 por mês. Depois você pode aumentar seu lucro contratando mais espaços ou planos maiores.

Cuidados ao escolher uma revenda de hospedagem

Você já está pronto para iniciar o seu novo negócio? Agora que você já sabe como funciona o sistema de revenda de hospedagem, sabe como trabalhar e já tem os seus clientes, é só escolher o plano de hospedagem.

Mas é preciso estar atento a alguns detalhes para evitar que este novo serviço seja uma dor de cabeça para você.

  • Preço baixo

Não apenas para contratar um serviço de hospedagem, mas até mesmo nas situações do cotidiano, você já deve ter percebido que se algo é barato demais, é porque algum problema tem.

Você precisa ter a consciência de que está prestando um serviço ao seu cliente. Mesmo que não seja você, de maneira direta, que está fornecendo o serviço, as reclamações recairão sobre você.

Um serviço barato pode ter pouca capacidade de armazenamento, ser lento ou até mesmo estar constantemente fora do ar. Tenha atenção se o serviço contratado é barato demais.

  • Capacidade de armazenamento e de transferência

Esta é uma das principais opções que você deve analisar ao escolher um plano para revenda de hospedagem. Antes de contratar qualquer tipo de serviço, você deverá saber o que seu cliente pretende hospedar.

Muitos serviços permitem que você crie quantos sites quiser, para quantos clientes você tiver. Mas a limitação, nesse caso, fica por conta do espaço utilizado. Se um cliente ocupar todo o espaço, seus outros clientes não conseguirão utilizar o serviço da maneira ideal.

Nestes casos, o recomendável é estipular um espaço de utilização para cada um de seus clientes.

  • Disponibilidade

Certamente, esta é a característica mais importante para quem deseja contratar um serviço de revenda de hospedagem.

Você já deve ter ouvido falar no termo uptime. Ele se refere ao tempo que o servidor está no ar. Alguns serviços de baixa qualidade estão constantemente caindo e deixando seus usuários na mão.

Não tenha dúvidas que quando isso acontecer, os clientes para a qual você vendeu o serviço de hospedagem vão querer que você resolva.

Ao contratar uma revenda de hospedagem, busque empresas que tenham um uptime alto.

  • Suporte 24 horas

Como dissemos anteriormente, qualquer problema no serviço de hospedagem, é você que será acionado pelos seus clientes. E o que você fará para resolver isso?

Para esse tipo de situação, é necessário ter um suporte que possa resolver os mais diversos tipos de problemas em qualquer momento do dia e em qualquer dia da semana.

Neste artigo, vamos falar sobre Hospedagem ASP.NET. Esta tecnologia foi desenvolvida pela Microsoft e surgiu com o intuito de substituir a obsoleta ASP. A seguir, você ficará por dentro de todos os benefícios de possuir uma hospedagem ASP.NET.

A hospedagem ASP.NET, apesar de ter sido desenvolvida pela Microsoft, já é possível sua implantação em outros sistemas operacionais. Até mesmo os mais simples, como o Linux, já possuem soluções para o produto da Microsoft.

Por ser um produto bastante completo, a hospedagem ASP.NET permite a leitura de linguagens diversas. Com isso, os programadores ficam mais livres quanto à linguagem, tendo acesso às mesmas soluções tecnológicas.

A plataforma já é bastante conhecida no meio tecnológica, sendo utilizada de forma vasta pelos profissionais. Caso você pretenda operar e adaptar a hospedagem ASP.NET basta ler esse artigo para saber todas as informações.

O que é ASP.NET

A hospedagem ASP.NET nada mais do que uma tecnologia de scripting, a qual permite que a inserção de scripts. Assim, esses scripts devem ser inseridos em uma página da web, e posteriormente ativos por um servidor.

Então temos que o Active Server Pages, abreviada por ASP, que se tornou APS.NET, deve executar por um servidor IIS. Até o próprio IIS, assim como o ASP.NET, foi desenvolvido pela Microsoft, no caso, é um servidor.

Se o sistema operacional do seu computador ou notebook foi desenvolvido pela Microsoft, no caso o Windows, você possui IIS. Isso porque ele já vem instalado em sua máquina, sem custo adicional algum para o consumidor.

Importante destacar que a hospedagem ASP.NET é compilada, sendo assim possível a aceitação de linguagens diversas. Ou seja, sem a compilação, jamais seria possível que o ASP.NET lesse linguagens como VB ou C#.

Além disso, não há necessidade de se fazer a compilação das informações toda vez que for executar a hospedagem ASP.NET. Desse modo, cria-se um código “IL”, e ao atualizar a plataforma, ocorre a alteração do source code.

Assim, os ficheiros ficam armazenados em cachê no próprio servidor do diretório. Para ter acesso, basta localizar em sua máquina c:\windows\microsoft.net\framework\[versão]\temporary asp.netfiles.

Importante saber que tudo isso vai depender do projeto que pretende desenvolver. Caso opte por desenvolver um Web Project, o código será compilado em sua totalidade, quando da compilação do projeto.

Entretanto, supomos que pretenda desenvolver um projeto mais simples, como um Web Site. Nesse caso, a compilação de cada página irá ocorrer quando realizado o request.

Porque ter um site em Asp.net

A hospedagem ASP.NET é abastecida por aplicações que devem armazenar diversas informações ao executar toda uma sessão. Isso significa que ao usuário informar seus dados uma vez só, eles já são redirecionados.

Apesar de ser uma plataforma bastante robusta, seu desenvolvimento é mais simplificado. Logo, o programador tem acesso a diversos recursos de aplicação, sem precisar despender uma grande quantidade de memória.

Isso permite que a utilização do banco de dados para desenvolvimento de conexão se torne mais intuitiva. Com toda essa agilidade, permite que o processo de programação atenda a várias solicitações consecutivamente.

Além disso, uma hospedagem ASP.NET permite que se utilize diversas linguagens para acessar diversos bancos de dados. Dessa forma, as instruções podem ser inseridas de forma mais prática e eficiente.

Outro fator importante é em relação ao fato de a maioria das máquinas possuírem o Windows como sistema operacional. Logo, desenvolver um site via hospedagem ASP.NET, por ser da Microsoft, será mais compatível.

Também é fato que ao utilizar a hospedagem ASP.NET será mais simples de fazer a integração com o SQL Server. Além do fato de a plataforma ter capacidade de abranger projetos maiores com mais complexidade.

Isso porque a hospedagem ASP.NET possui uma infinidade de ferramentas e frameworks que podem facilitar o desenvolvimento do projeto. Sendo assim, optar pelo ASP.NET tomará menos tempo, e garantirá maior eficiência.

Benefícios de hospedagem ASP.NET

Pelo fato da hospedagem ASP.NET ser desenvolvida pela Microsoft, significa uma melhor integração com outras aplicações da desenvolvedora em tecnologia. Algo que pode agilizar e ainda otimizar o trabalho do programador.

Exemplo disso é a dinamicidade das páginas criadas pelo ASP.NET, que se originam ao acessar o banco de dados. Algo que pode ser executado naturalmente ao banco SQL Server, ou por outro provedor se for outro banco.

A hospedagem ASP.NET, diferente da PHP por exemplo, garante o uso de linguagens diversas de programação. Assim, os programadores e desenvolvedores de sites têm mais flexibilidade, utilizando a que desejar.

Além da integração nativa entre a plataforma ASP.NET e o SQL Server, o desenvolvedor terá acesso a diversas ferramentas gratuitas. Posto que a Microsoft possui uma infinidade de produtos, como o Visual Web Developer.

Outro fator interessante da hospedagem ASP.NET é que ela permite separar os arquivos de apresentação como HTML e CCS. Assim, pode-se programar separadamente os arquivos de código, otimizando o desenvolvimento.

Também possui uma infinidade de recursos como user controls, ou como são conhecidos, arquivos de inclusão. Além de uma infinidade de classes que estão à disposição do programador e prontas para serem adaptadas ao projeto.

Há ainda a programação orientada a objetos, ou POO, devido à diversidade de linguagens aceitas pelo ASP.NET. Algo que torna tal plataforma indispensável para o melhor desenvolvimento do projeto, seja ele grande ou pequeno.

Cuidados ao escolher uma hospedagem Asp.net

Por ser uma excelente plataforma de desenvolvimento para web sites, o ASP.NET é uma das mais cotadas. Isso porque a hospedagem ASP.NET possui alguns cuidados que são marca registrada dos produtos Microsoft.

A empresa de desenvolvimento tecnológico ainda possui um dos suportes técnicos mais eficientes. Além de possuir um atendimento personalizado e, dependendo do problema, contata o cliente diretamente por telefone.

Isso aplica a todos os produtos da marca, que possui uma infinidade deles, desde pacote office até ferramentas de desenvolvimento. Isso faz com que a hospedagem ASP.NET seja uma das melhores opções do mercado técnico.

Além do alto nível de suporte técnico disponibilizado pela Microsoft, o cliente ainda terá à sua disposição um servidor Microsoft. Algo que significa excelência, por proporcionar a melhor experiência, com alta qualidade.

Para quem não sabe, o servidor Microsoft é o Windows Server, que com a atualização irá proporcionar maior segurança. Entre as atualizações, haverão recursos híbridos com o Azure, permitindo a extensão do datacenter.

O Windows Server também adotará uma segurança multicamada, que se inicia no próprio sistema operacional. Além de também agilizar o sincronismo dos aparelhos conforme os dados armazenados na nuvem.

Ao permitir que o servidor crie aplicações nativas nas máquinas, fará com que otimize os aplicativos tradicionais. Para isso, o Windows Server fará uso de contêineres e micros serviços.

Ainda há a possibilidade de se obter uma infraestrutura hiperconvergente, com a ausência de precedentes. Com tal desenvolvimento na estrutura interna do datacenter, haverá uma maior eficiência, além de otimizar a segurança.

Armazenamento ASP.NET

A solução de descoberta por padrão é uma ferramenta utilizada pelo sistema de proteção de dados. Ao fazer seu uso, tem por objetivo de definir onde deverão persistir as chaves de criptografia.

Assim, o desenvolvedor do sistema pode então especificar o local de modo manual. Para isso, ele deverá apenas realizar uma troca do mecanismo de descoberta padrão.

Entretanto, deve-se atentar que ao especificar um local de persistência de chave explícita, pode ser um problema. Isso porque será feito o cancelamento do registro de criptografia de chave padrão no mecanismo de rest.

Tal ação é executada pelo próprio sistema de proteção de dados. Logo, o que a própria Microsoft recomenda é que adicionalmente se especifique um mecanismo de criptografia de chave explícita.

Caso seja necessário configurar um repositório de chave com base no sistema de arquivos, sugere-se usar o PersistKeysToFileSystem. Em seguida, deve-se informar um DirectoryInfo, e indicar um repositório para armazenar as chaves.

Boas opções são o Azure e o Redis, sendo que ambos concedem o armazenamento das chaves de proteção de dados. Como vantagem, os pacotes podem ser compartilhados em vários setores da aplicação web.

Ao optar pela hospedagem ASP.NET você ainda garante maior custo benefício. Ainda que possua um preço maior que outras hospedagens, você terá à disposição toda a qualidade Microsoft.

Logo, não correrá risco de seu site ficar fora do ar, garantindo assim uma melhor experiência ao seu cliente. Além disso, com certeza estará a frente de seus concorrentes, devido à maior agilidade da hospedagem e servidor.

Conclusão

Por ser desenvolvida pela Microsoft, a hospedagem ASP.NET possui um leque de ferramentas e soluções à disposição do programador. Logo, permite uma maior compatibilidade, visto que a maioria das máquinas opera via Windows.

Além disso, também já existem projetos de outros sistemas operacionais visando se adaptar ao ASP.NET. Entre eles, temos a Linux, com o Projeto Mono, sendo um dos primeiros sistemas operacionais a promover aceitação.

Outro fator importante que deve ser considerado é o fato da ASP.NET aceita uma diversidade de linguagens. Como exemplo, podemos citar VB, C#, C++, ou seja, isso facilita o trabalho do programador, que fica mais flexível.

Mais que isso, garante uma melhor qualidade do projeto, principalmente aos que dependem de sistemas mais robustos. Também podemos citar o fato da integração nativa entre a plataforma e o banco de dados SQL Server.

Ante a tantas vantagens e benefícios do sistema, fica quase impossível não aderir à hospedagem ASP.NET. Em conclusão, podemos dizer que é a hospedagem mais completa do mercado, com melhor custo benefício.

Ter um site de sucesso exige uma plataforma de hospedagem de qualidade, e esse artigo irá lhe ajudar a conhecer a plataforma WordPress e alavancar o seu negócio.

Que a internet hoje praticamente domina o mundo, todo mundo já sabe, mas por trás de um belo blog existe todo um cuidado, seja com layout, com conteúdo, com revisão de texto e também com a plataforma de hospedagem.

Quem já trabalha com blogs e sites, com certeza conhece um pouco sobre suas plataformas de hospedagem e com certeza um dos vários nomes que são muito citados é o WordPress. Mas não adianta só ouvir falar e não conhecer realmente todos os benefícios dessa plataforma.

O que é WordPress?

É uma das plataformas mais usadas no mundo, que oferece os recursos que são necessários para a criação e para o gerenciamento de um site, de um e-commerce ou de um blog. A sua popularidade é apenas uma consequência pela facilidade de instalação e do seu uso prático. Hoje encontra-se no patamar de líder de mercado e com concorrência direta com CMSs como o Joomla, Drupal e Magento.

Algo que chama a atenção na plataforma WordPress, são os seus temas que possibilitam edição, sendo assim, uma pessoa que possui o conhecimento específico na área de XHTML poderá recriar, alterar ou até mesmo criar um tema completamente novo.

Essa funcionalidade é muito relevante pois permite que o seu site ou seu blog fiquem (visualmente falando) exatamente do jeito que você o idealiza. Existem plataformas em que não é possível alterar quase nada nem recriar, os temas disponíveis são praticamente imutáveis e pode acabar criando um efeito de blog ou site “engessado”.

O WordPress também apresenta um sistema de temas e integração com plugins, que proporcionam mudanças ou até mesmo a possiblidade de adicionar recursos que sejam do seu interesse.

O que é domínio e hospedagem de um site?

Você já ouviu falar nos termos domínio ou hospedagem de um site? Bem, para quem deseja investir no mercado digital seja em seu blog ou em seu site você precisa ter esses dois termos bem definidos.

O domínio é o registro oficial de um nome, ele é utilizado para conectar o seu site à sua hospedagem, seja por uma sequência de caracteres ou por uma palavra específica facilitando o acesso ao seu blog ou site.

Já hospedagem funciona como um espaço no mundo virtual online que é reservado para o seu site na internet, isso possibilita que seu site esteja na rede ativo e que você possa armazenar informações necessárias nesse espaço.

A hospedagem WordPress

O WordPress sempre se preocupa com a praticidade e rapidez para a criação do seu blog ou site, sem precisar possuir um conhecimento técnico específico, por isso a sua hospedagem além de ser muito recomendada é muito conhecida positivamente.

Pequenos e médios empreendedores, que desejam investir no mercado online e necessitam de um site que possua uma aparência profissional podem e devem investir no uso da hospedagem WordPress.

A hospedagem do WordPress é eficiente e se destaca em relação aos planos de hospedagem compartilhada (a que é mais comum), esta opção pode ser a mais comum, mas muitos empreendedores estão migrando para a hospedagem do wordpress devido a algumas facilidades.

Como exemplo de facilidades, temos o painel de controle administrativo que é muito mais simples e direto, podendo ser facilmente controlado pelo usuário, pois não possui interfaces com muitos caminhos e opções para realizar processos simples.

Também existe a facilidade do backup automático, tanto do site quanto do sistema, e isso proporciona uma segurança maior e diminui qualquer tentativa de tentarem rackear o sistema.

No entanto, uma das funcionalidades que mais atraem os donos de sites é um benefício conhecido como CDN (que é uma rede de distribuição de conteúdo). Essa aplicação proporciona mais agilidade no carregamento das páginas, o que é muito positivo para o ranqueamento do site nas ferramentas de busca.

Existem ainda mais vantagens como:

  • Segurança adicional com firewall.
  • Atualização automática da plataforma.
  • Agilidade e facilidade no gerenciamento de e-mails.
  • Análises automáticas em busca de spam e malwares.

Vale a pena pagar pela hospedagem wordpress?

Quando se trata de melhorar em seu próprio negócio, todo o custo que proporcione um destaque quanto aos seus concorrentes deve ser considerado como um investimento e não como um custo, essa ideia você precisa ter em mente para qualquer ramo, seja o digital ou o físico.

Como a hospedagem compartilhada é um modelo muito usado no mundo, mesmo sem ter tantas facilidades como a hospedagem wordpress, o seu custo é mais baixo quando analisamos esse investimento de maneira isolada. No entanto outros fatores devem ser levados em conta.

Se você não possuir um conhecimento mais aprofundado para utilizar um painel administrativo precisará contratar uma pessoa que trabalhe com esse tipo de suporte, o que leva a um serviço de mão de obra terceirizada que geralmente possui um custo mais alto.

Vale a pena investir na hospedagem wordpress pois sua relação custo x benefício é econômica e quando somada aos benefícios que são oferecidos, não há como negar como fará diferença o uso dessa plataforma para o seu negócio.

Quem já possui um site em wordpress pode usar a hospedagem?

Se você já possui um site na plataforma wordpress, não precisa se preocupar em criar outro e abandonar o que já vem usando. Para continuar usando o seu site ou blog, basta apenas realizar um processo simples de migração de hospedagem.

Quais os cuidados ao escolher uma hospedagem wordpress?

Na hora de escolher uma hospedagem wordpress é interessante observar alguns pontos, para que no futuro não haja dificuldades em relação ao serviço que foi contratado. Os principais pontos que você deve levar em consideração são:

  • Suporte técnico

É claro que não devemos contratar o serviço de hospedagem wordpress visando a ocorrência de problemas (a plataforma é muito eficiente nisso), mas estar ciente do suporte técnico de qualquer serviço que desejemos contratar é importante.

É necessário pesquisar se existem números de contato ativos e se os mesmos possuem atendimento 24 horas. Verifique também se há atendimento via e-mail ou chats. Uma ótima opção é pesquisar em sites de reclamações de clientes para ver se existem muitos registros sem respostas.

  • Pesquise sobre a empresa

Sabemos que a internet é algo maravilhoso, no entanto, existem pessoas de má índole e empresas fantasmas em todo lugar que habitam a internet. Nesse caso para evitar surpresas desagradáveis é importante conhecer e ter referências sobre a empresa que você irá contratar a hospedagem wordpress.

Fique atento se estão sendo feitas campanha com valores muito abaixo do mercado e funcionalidades extraordinárias, mas não tem nenhuma referência. Claro que empresas novas podem ser excelentes, mas nesse caso é importante ter esse receio.

Assim como uma empresa pode surgir do nada e ser muito boa em sua prestação e serviço, ela também pode sumir do nada e acabar deixando os clientes em um prejuízo financeiro e emocional. Em todo caso, mantenha sempre um backup pessoal dos seus arquivos, pois é melhor prevenir do que remediar.

  • Ter um servidor que rode PHP

Para que seu site possua rapidez, portabilidade que independa da plataforma e tipagem dinâmica o seu servidor precisa rodar em PHP (linguagem técnica que gera conteúdo no www).

  • Observe o que diz os termos do contrato

Parece bem chato ter que contratar um serviço e ler todas aquelas linhas antes de colocar a assinatura que ratifica que tudo que estava escrito foi lido e está de comum acordo. Muitas empresas não são claras com relações a alguns termos do seu contrato e por isso você deve sempre ler antes de assinar, e quando surgir alguma dúvida, esclarecer logo.

Uma ocorrência bastante comum em algumas empresas de hospedagem wordpress, é a cobrança para fazer o backup e/ou o restore, no entanto no contrato de prestação de serviços essa informação não fica clara para o cliente. Leia o contrato e se alguma informação lhe parecer dúbia, entre em contato com o suporte.

  • Desconfie e o preço for extremamente camarada

Não estou dizendo que você deve parar de pesquisar um bom valor, ou um desconto atrativo, mas as vezes o barato pode sair muito caro. Quando você começa a pesquisar observa que tem empresas com valores menores que R$ 2,00.

Uma empresa que cobra valores muito abaixo da média do mercado precisa de uma superlotação de clientes para se manter no mercado. E essa superlotação pode ser prejudicial para o seu blog ou site.

  • Armazenamento (storage)

Semelhante ao google drive e o dropbobx, o armazenamento storage é a central de compartilhamento de todas as informações, ele é recomendado quando se deseja compartilhar e a sua capacidade de armazenagem se adequa à sua necessidade.

A hospedagem wordpress com toda a certeza é um excelente investimento para que seus negócios comecem (ou continuem) a evoluir. O ideal é que você não perca mais tempo e já faça a hospedagem do site ou blog o mais rápido possível. Dê ao seu negócio a importância que ele merece para que ele lhe proporcione os resultados que você tanto almeja.

A hospedagem compartilhada pode ser uma excelente opção para quem está começando com seu site, conheça-a a seguir e tire suas dúvidas sobre o tema!

Com o aumento da tecnologia e do seu vasto uso no cotidiano das pessoas, as empresas precisam ter uma presença digital, caso não queiram perder clientes ou ficarem estagnadas.

Porém, ter presença digital pode exigir uma dedicação intensa de tempo e dinheiro. E nem todos possuem recursos disponíveis para tanto, esse é o seu caso?

Você já ouviu falar sobre hospedagem compartilhada? Essa pode ser de fato uma boa opção para quem está começando com seu site? Quais são os cuidados e as vantagens dessa opção?

Tire essa e outras dúvidas sobre o tema logo a seguir e se informe!

Por que ter um site?

Se você tem uma empresa, provavelmente já se perguntou quais são os benefícios de se ter um site, a resposta para tal indagação é que são vários, sendo que os principais são:

  1. Você pode ser encontrado com maior facilidade

Imagine que você sempre que tem uma dúvida ou procura por um serviço pesquisa na internet antes, não é mesmo?

Pois bem, praticamente todas as pessoas fazem isso.

Não necessariamente, visitar seu site significa que a pessoa irá comprar seu produto/ serviço, porém, você ficará conhecido por ela e pode vir a influencia-la na decisão de compra.

Lembrando que seu site deve ser otimizado para que seja encontrado com facilidade e deve ter conteúdos relevantes para seu público.

  1. Você ganha confiança do seu público

Ao visitar seu site e ver que ele é feito com dedicação e profissionalismo, seus clientes perceberam que seu trabalho é levado a sério e também que é bem feito, automaticamente você terá a confiança do seu público.

Importante ressaltar que as redes sociais também são importantes neste contexto, porém, o site transparece um maior profissionalismo.

  1. Você pode aumentar seus ganhos

Ter um site pode aumentar suas vendas, principalmente pelos motivos anteriores. Porém, as possibilidades são ainda maiores.

Se você vende produtos ou serviços, pode começar a cogitar abrir um e-commerce e iniciar vendas online.

Se seu negócio é de abrangência local, mas seu site contém conteúdos de qualidade, você pode monetiza-lo, que basicamente significa “vender” alguns espaços de sua página para propagandas.

  1. Você estabelece uma relação de interação com seu público

Com o aumento da concorrência, vender não é algo tão simples quanto era antes. Hoje, as pessoas pesquisam antes de comprar e são influenciadas pelo perfil da empresa.

Ao criar um site, você se comunica com seu público e a partir de então seus pontos em comum são evidenciados. Isso pode influenciar de forma direta no momento de decisão da compra.

Mas lembre-se de que o site deve interagir com os usuários.

Por que usar uma hospedagem?

Ao criar um site, você irá se deparar com um conceito básico e de grande relevância, que é a hospedagem.

Basicamente a hospedagem irá armazenar os arquivos e as informações que pertencem ao site e, sua escolha deve ser pautada nas necessidades iniciais e futuras do mesmo.

Imagine que todo e qualquer site ocupam um espaço na internet, a hospedagem armazena os dados e os disponibiliza todos os dias para os usuários.

Neste contexto, muitas pessoas se perguntam qual a necessidade de usar uma hospedagem, ou seja, de pagar por ela. Os motivos principais são:

  • Garantem a estabilidade do site (o site fica disponível o tempo todo, sem interrupções): quando você paga por uma hospedagem, a empresa contratada investe em infraestrutura e manutenção, o que garante que falhas sejam corrigidas a tempo, sem que haja grandes prejuízos;
  • Para que seu site fique seguro: qualquer site está sujeito a invasões e ataques de hackers, porém, quando você tem uma hospedagem o site fica mais preparado para combater a invasão a tempo, não prejudicando o seu site e não colocando seus visitantes em risco;
  • Para ter acesso a recursos adicionais: a hospedagem não inclui somente o espaço em disco e trafego, como também pode te oferecer recursos adicionais que otimizam seu trabalho e ampliam a sua repercussão, tais como: e-mail, backup e etc;
  • Para que o site cresça: após um tempo no ar, é muito provável que o seu site precise aumentar o espaço em disco/tráfego, com a hospedagem (dos planos pagos) você não se preocupará com isso e seu site poderá crescer de acordo com as suas demandas.

O que é hospedagem compartilhada

No que se refere à hospedagem, há um tipo muito comum e que poucas pessoas entendem, que é a hospedagem compartilhada.

Como o próprio nome sugere a hospedagem compartilhada é um plano de hospedagem em que diversas paginas compartilham um único servidor, não havendo um limite de número (pode ser duas, cem ou mais, a depender do plano da empresa).

Desta forma, na hospedagem compartilhada seu site divide espaço com outros sites. Mas isso não prejudica o seu desempenho, afinal, você e os outros usuários contratarão um espaço que atende as suas demandas.

Esse tipo de hospedagem é indicado para quem está iniciando um site e possuem poucos recursos financeiros disponíveis. Da mesma forma que é uma opção vantajosa para otimização e melhora do posicionamento.

Existe ainda, a hospedagem compartilhada que é paga e a que é gratuita, geralmente a paga possui inúmeros recursos adicionais, enquanto que a gratuita é bastante limitada.

Em resumo, imagine um condomínio, nele há diversos apartamentos, cada um dos usuários irá alugar um apartamento que atenda sua necessidade e que caibam seus pertences. O funcionamento da hospedagem compartilhada segue o mesmo princípio e utilizando essa associação fica mais fácil entende-la.

Benefícios de hospedagem compartilhada

Como principais benefícios, a hospedagem compartilhada possui:

  1. É o tipo de hospedagem mais barata

Muito provavelmente este é o maior benefício da hospedagem compartilhada, isso porque os planos desta categoria são bastante acessíveis. Pois, existe uma grande variedade de hospedagens deste tipo e boa parte destas oferece bons planos por preços relativamente pequenos.

Desta forma, a hospedagem compartilhada é indicada para sites pequenos ou médios e que dispõem de poucos recursos financeiros ou desejam economizar.

  1. É fácil de usar

Quando comparada a outros tipos de hospedagem, a hospedagem compartilhada é a mais fácil de ser utilizada, pois na maioria das vezes possui um painel bastante intuitivo. Esse fator permite que mesmo não possuindo conhecimento técnico seja possível gerenciar o seu site de forma satisfatória.

  1. Conta com suporte de qualidade

Geralmente as empresas de hospedagem oferecem o mesmo suporte para as hospedagens compartilhadas, não havendo a necessidade de serviços terceiros e garantindo que o seu site não perca com as instabilidades do sistema.

Prós e Contras

Se você ainda tem dúvidas sobre a hospedagem compartilhada, confira os prós e os contras expostos a seguir!

  • Prós da hospedagem compartilhada:
    • Preço baixo;
    • Suporte técnico similar aos outros tipos de hospedagem (na maioria dos casos);
    • Não requer conhecimento técnico para utilização.
  • Contras da hospedagem compartilhada:
    • O nível de segurança é menor que em outros tipos de hospedagem;
    • Recursos limitados;
    • Não dá a possibilidade de utilização de outro software, que não seja o da empresa.

Cuidados ao usar uma hospedagem compartilhada

Existe uma grande preocupação no momento de escolha do tipo da hospedagem, sendo que é muito comum encontrar informações errôneas sobre o tema, principalmente no que se refere à segurança.

Sem muitos esforços é possível encontrar informações de que se um site é hackeado na hospedagem compartilhada, todos os outros também serão. Tal informação é errônea na maioria dos casos, apesar de que isso pode acontecer.

Em resumo, se a intenção do hacker for hackear diversos sites de uma só vez ele provavelmente irá usar estratégias para conseguir isso, independente do tipo de hospedagem utilizada, porém, será mais fácil se for compartilhada.

Outro aspecto relevante é sobre a segurança de seus dados, afinal mesmo compartilhando a hospedagem com outros sites, você não quer que suas informações sejam indevidamente utilizadas.

Em ambas as situações, você deve ter um cuidado ao escolher a empresa que contratará os serviços de hospedagem compartilhada, escolhendo uma que possua boa reputação, ofereça suporte técnico de qualidade e que seja de confiança.

Afinal, a empresa contratada será responsável pela segurança do seu site e dos demais que compartilham a mesma hospedagem, assim como será ela a responsável também por recuperar os sites em casos de ataques.

Em resumo, o principal cuidado que se deve ter ao utilizar a hospedagem compartilhada é escolher uma empresa que atenda às suas demandas e que ofereça ao seu site segurança.

Conclusão

Contudo, a hospedagem compartilhada é indicada para:

  • Empresas que possuem uma estrutura pequena ou média;
  • Sites que esperam um volume de visitas compatível com o porte do empreendimento;
  • Para quem está começando com um site;
  • Para quem deseja ter mais de um site;
  • Para quem deseja economizar.

Por fim, ao escolher seu plano de hospedagem compartilhada, verifique os serviços incluídos no plano e se eles atendem à sua demanda. Com o passar do tempo e com o aumento do tráfego em seu site, considere mudar o plano para outro tipo de hospedagem que ofereça mais recursos.

Você sabe o que é e como ela pode trazer mais sucesso para sua empresa? Continue lendo este artigo e aprenda tudo sobre hospedagem de e-mail.

Sabemos que o mundo online está cada vez mais ganhando espaço em vários mercados, seja ele financeiro, de marketing, empresas, indústrias, etc. Vivemos hoje um cenário completamente novo onde o mundo digital faz praticamente tudo a partir de apenas um clique.

Se você é dono, ou gestor de algum negócio online, seja ele um blog, uma loja ou uma marca você precisa possuir um canal online direto com os seus clientes, e a melhor opção é um e-mail profissional com hospedagem de e-mail. Se você está perdido nesse assunto, não se preocupe iremos detalhar tudo sobre ele.

O que é um e-mail corporativo?

Um e-mail corporativo é um e-mail personalizado da sua empresa. Imaginemos que sua empresa se chama eu empreendedor, você terá e-mails corporativos, seguindo esses modelos: contato@euempreendedor.com.br; vendas@euempreendedor.com.br.

Esse tipo de e-mail além de criar um padrão específico para a sua marca e o contato com clientes e fornecedores, também passa uma imagem de maior credibilidade e confiança, pois houve o interesse e o investimento de profissionalizar os canais de contato direto.

Quais as suas vantagens?

Algumas características do e-mail corporativo, são os contatos e os calendários compartilhados. Ambos podem ser sincronizados com o seu celular ou tablet. Além disse existem muitas vantagens de ter um e-mail corporativo, tais como:

  • Ao permitir o uso do e-mail corporativo no trabalho a sua equipe terá um maior foco nos assuntos profissionais.
  • Poderá monitorar os e-mails dos funcionários, quando necessário.
  • Terá uma maior organização profissional.
  • Possuirá um webmail muito prático.
  • Seus e-mails possuirão AntiSpam e antivírus.

O que é uma hospedagem de e-mail? (e-mail profissional)

Apesar do nome talvez não soar tão familiar para você, o e-mail profissional ou hospedagem de e-mail é uma solução para os servidores de e-mail. Possuindo independência da hospedagem de sites.

Caso você tenha um site ou blog de sua empresa, pode optar por não possuir uma hospedagem para ele e contratar uma hospedagem para o e-mail de sua empresa que será a porta de contato principal com os seus clientes.

Uma hospedagem de e-mail deixa o cliente mais seguro?

Empresas investem em suas redes digitais para ter seu contato direto com o cliente, resolver problemas e otimizar cada vez mais os seus serviços. Por isso tantas empresas ofertam um site a fim de que o seu cliente se sinta mais satisfeito e à vontade para navegar e realizar suas compras de produtos ou serviços.

No entanto, não é somente em um site que as empresas precisam investir nesse cenário digital, ter um e-mail profissional com uma hospedagem de qualidade fará toda diferença na hora de se comunicar com os seus clientes, pois passa uma confiabilidade muito maior

Pesquisas afirmam que cerca de 90% das empresas brasileiras utilizam e-mail, e um cliente se sente seguro e confortável de abrir e-mail de uma marca que ele confia esperando alguma mensagem, seja ela de promoções, informações ou até mesmo uma lembrança.

Por que usar uma hospedagem de e-mail? (e-mail profissional)

Uma hospedagem de e-mail possui muitas vantagens para quem a adquire. A primeira delas é a confiabilidade que você irá passar para o seu cliente. Empresas que possuem um nome no mercado consolidado possuem um e-mail profissional para se comunicar com os clientes.

Pensando como um cliente agora, você se sente muito mais seguro e até mais atraído de visitar um blog ou site que entra em contato com você com um e-mail profissional. Como na internet sempre existem casos de insegurança, a hospedagem de e-mail dará a garantia necessária para o seu futuro cliente.

Em segundo lugar você possui ferramentas completas que te auxiliam a saber tudo o que acontece dentro dos e-mails. Você ainda consegue se colocar em boas posições na busca orgânica, pela autoridade do seu domínio.

Outro fator extremamente importante para quem tem um negócio seja ele físico ou online é espaço de armazenamento no e-mail, pois é necessário que a maioria dos e-mails sejam guardados, caso haja necessidade de se fazer uma consulta sobre algum assunto já tratado por e-mail.

Qual a diferença entre a hospedagem de e-mail gratuita ou paga?

As hospedagens de e-mails gratuitas possuem um espaço bem limitado para e-mails, e se você receber muitos anexos, com toda a certeza, logo sentirá essa dificuldade se não possuir uma hospedagem de e-mail.

Quando você possui uma hospedagem de e-mail paga, possui um enorme espaço de armazenamento, que você nem precisa se preocupar durante os primeiros anos. Caso você chegue perto do limite e não quiser se desfazer dos e-mails por meio de uma limpeza poderá solicitar uma mudança de plano para possuir uma hospedagem e e-mail com um maior armazenamento.

Por mais que os e-mails gratuitos tenham uma proteção AntiSpam, sabemos que ela não é tão eficaz por não serem configuráveis. Já no sistema AntiSpam da hospedagem de e-mail podendo configurar e até bloquear os e-mails que você não desejar mais receber.

Por que empresas precisam usar uma hospedagem de e-mail?

  • suporte

Um ponto importante que devemos ressaltar sobre os motivos das empresas precisarem de uma hospedagem de e-mail, além das inúmeras vantagens já citadas é a questão do suporte que a empresa irá possuir.

Nas ferramentas gratuitas você não possui um suporte que lhe auxilie nas funcionalidades do seu e-mail, e se ele será uma forte ferramenta de vendas você deverá explorar todas as suas funcionalidades e montar sua estratégia a partir disso.

No e-mail profissional você terá um suporte completo e terá pessoas que foram treinadas para tirar todas as dúvidas dos clientes. Caso seja necessária uma configuração a central irá lhe fornecer todos os dados e em alguns casos lhe auxiliarão no passo a passo.

  • Segurança da web

Já comentamos um pouco acima sobre a segurança quanto a hackers que podem tentar entrar no e-mail de empresa. E esse ponto é crucial quando falamos de um ambiente profissional.

Quando você possui uma hospedagem de e-mail você atesta ao seu cliente a sua responsabilidade para com a segurança dos dados que estarão sendo enviados e recebidos, sem a intervenção de terceiros, pois é algo muito raro de ocorrer em e-mails profissionais.

  • E-mail marketing

Por último, mas não menos importante (na verdade talvez seja o mais importante), você poderá com o e-mail profissional usar uma ferramenta de marketing que mais tem gerado clientes em potencial: newsletter, ou também conhecido como e-mail marketing.

Cuidados ao escolher uma hospedagem de e-mail

Quando você decidir realmente por um e-mail profissional, deverá tomar alguns cuidados no processo de escolha. Primeiramente possua em mente que o simples será muito bem visto aos olhos de seus clientes. Evite nomes difíceis e longos para não ser de difícil memorização.

Ao criar e-mails para os seus funcionários, se necessário, você pode optar por usar os nomes e os sobrenomes juntos, separados por um ponto (.) ou o underline (_).

Caso você não deseje criar e-mails para cada funcionários, poderá solicitar e-mails com o nome do setor em que este e-mail será utilizado para contato profissional (financeiro, marketing, recursos humanos).

Evite colocar acentos, nomes de locais e também números. Se a sua marca possui em seu nome o número por exemplo r7.com, poderá ser utilizado sem causar nenhum prejuízo à marca.

Como escolher uma hospedagem de e-mail?

O processo de escolha por si só já não é muito fácil, e quando se trata do futuro de sua empresa, esse processo se torna ainda mais difícil de ser feito. Para ajudar você, elencamos alguns pontos que você deverá levar em conta na escolha da sua hospedagem de e-mail.

  • Qual o armazenamento que eles disponibilizam

Por mais que alguns servidores afirmem que o armazenamento é ilimitado, as vezes essa informação não é tão verdadeira. Se você não precisa de um armazenamento muito grande pode adquirir um plano mais simples.

  • Procure saber como é o suporte

É importante saber como eles ofertam o suporte para os seus clientes, quais canais de ajuda eles possuem e se realmente funcionam. Uma boa tática é você entrar em contato antes mesmo de ser cliente para verificar o atendimento de suporte, isso poderá lhe evitar uma dor de cabeça futura.

  • Observe os serviços que seu plano oferece

Se você está contratando uma hospedagem de sites, você precisa que eles disponibilizem serviços que não sejam encontrados nas versões gratuitas, não é mesmo? Por isso observe todos os benefícios que você terá direito, como:

Filtros de e-mail, sistemas antispam, redirecionamentos, aliases de e-mail, captura de e-mail. Esses são os serviços mínimos que devem estar no seu pacote de hospedagem de e-mail, verifique também os serviços adicionais que eles irão lhe ofertar.

  • Serviços adicionais

Alguns adicionais como hospedagem de site, criador de sites e registro de domínios também podem estar no seu pacote, e caso você ainda não tenha um site profissional talvez seja a chance de começar a especular as vantagens dessa ferramenta também.

Caso eles não ofereçam esses serviços é importante que você negocie antes de efetuar de fato a compra desse serviço, você é o cliente nesse momento e só deverá efetuar uma compra se realmente estiver satisfeito com o que estão lhe oferecendo.

Lembre-se esse não é custo, é um investimento, na sua empresa, nos seus negócios, em você. Pesquise e escolha a empresa e o plano que mais se adequam à sua necessidade e correspondem às expectativas de seu negócio.

Hoje em dia ter um site se tornou algo acessível, até pela existência de plataformas que facilitam o desenvolvimento. Porém, qual hospedagem escolher? Saiba tudo a seguir.

Se você tem um negócio, com certeza já pensou em fazer um site. Isso porque hoje em dia é extremamente importante estar presente na internet. Porém, é preciso pesquisar para encontrar uma hospedagem de sites barata.

Com certeza você já se deparou com algumas opções gratuitas de obter seu site. O problema dessas plataformas gratuitas é que se ela parar de funcionar, seu site também sairá do ar.

Para definir qual hospedagem escolher, primeiro você precisa saber que tipo de site quer desenvolver. Posto que existem opções específicas para cada modalidade de negócio, conforme a necessidade do cliente.

Definidas as características do seu negócio e do seu site, você está pronto para escolher uma hospedagem. A seguir, vamos lhe mostrar qual a importância além de opções de hospedagem de sites barata.

Ainda vale a pena ter um site?

Você já deve ter ouvido a expressão “se não está no Google, não existe”, que parece exagero, mas é verdade. Ou seja, ainda que sua empresa esteja nas redes sociais, é preciso ter um site para que apareça nas pesquisas do Google.

Principalmente pra quem realiza vendas digitais, é imprescindível que se tenha um site e-commerce. Pois mesmo que você atenda seu cliente nos perfis sociais, o site fica à disposição 24h por dia, e opera por conta própria.

Ter um site para seu negócio ou empresa também passo maior confiança e profissionalismo ao seu cliente. Dessa forma, ele se sentirá mais seguro quando precisar adquirir seu produto ou serviço.

Com um site você também consegue desenvolver estratégias de marketing mais objetivas. Logo, você poderá criar anúncios curtos e eficientes nos seus perfis, redirecionando seus clientes ao seu site, aumentando os leads.

Fazendo esse direcionamento, seu site fica mais engajado, e sobe nas pesquisas do Google. Além disso, você consegue apresentar um conteúdo mais detalhado no seu site, passando mais informações aos clientes.

Os sites também permitem a inclusão de portfólios, além de permitir a inclusão de produtos à venda, como um catálogo. Caso você precise realizar alguma alteração, não precisará fazer nova impressão do catálogo ou portfólio.

Basta que você altere diretamente as informações do produto no seu site e mantenha seu cliente atualizado. Isso irá gerar maior economia, além do fato de você poder possuir uma hospedagem de sites barata.

Por que usar uma hospedagem?

A hospedagem, como o próprio nome diz, é onde seu site ficará hospedado. É como se fosse o estabelecimento do seu site, só que na forma virtual. O que permite você visualizar o site em sua tela é a hospedagem.

A hospedagem possui os artifícios capazes de construir o site para seu negócio. Assim você poderá acessá-lo do navegador em qualquer lugar do mundo. Posto que a hospedagem já o deixa pronto para você.

Vamos supor que sua empresa seja uma loja de perfumes e cosméticos, onde você possui toda uma logística. Qual seja receber produtos do fornecedor, colocar os produtos à disposição do cliente com os preços, tudo organizado.

Com a hospedagem funciona da mesma forma, posto que ela possui as ferramentas necessárias para organizar o site. Além de fornecer recursos para que seus clientes tenham uma excelente experiência de acesso.

Outro fator importante de possuir uma hospedagem, é que ela pode te deixar a frente de seus concorrentes. Vamos supor que você precise de determinado produto, logo você irá pesquisar esse produto junto ao Google.

Quando você realiza essa pesquisa, o Google possui bancos de dados capazes de realizar um ranqueamento e delimitar as posições. Para isso, ele utiliza dois fatores, o tempo de carregamento, e o índice de rejeição.

Logo, se você possuir uma hospedagem, garantirá uma maior velocidade de execução do seu site. Isto porque estará pagando por parte de um servidor, podendo otimizar a velocidade caso inclua um CDN.

Com uma hospedagem aliada ao seu site, você agiliza o tempo de carregamento, e com isso diminui a rejeição. Posto que os clientes não sairão do seu site por conta de lentidão do carregamento das informações.

Por que usar uma hospedagem barata?

Quando se pretende optar por uma opção de serviço que seja mais barata, logo vem à cabeça sobre a qualidade. Isto porque sabemos que o barato pode sair caro, porém é possível encontrar uma hospedagem com custo benefício.

Como dito antes, para saber o que é caro ou barato, primeiro deve-se entender as necessidades do seu negócio. Isto porque uma hospedagem de sites barata, pode ser que possua poucas funcionalidades.

Por exemplo, vamos supor que você já possua um negócio que já esteja consolidado no mercado. Logo, um site servirá como um processo de expansão, apesar de sua marca já ser conhecida nacionalmente.

Isso significa que você terá um grande fluxo de visitantes, que pode chegar em torno dos 200 mil. Portanto, se você aderir a uma hospedagem de sites barata que suporte até 20 mil, será um grande desperdício.

Outro fator importante antes de escolher a hospedagem é verificar qual o Uptime do servidor. Isso significa o tempo estimado que a hospedagem deixa operando seu site, sem interrupção das atividades.

Este é um quesito que não deve ser economizado, devido ao fato de proporcionar ao cliente uma excelente experiência. Pois supomos que tentem acessar seu site de madrugada, e o servidor não opere este horário.

Logo, seu cliente ficará frustrado, posto que encontrou o que precisava, mas não conseguiu acessar o link. Numa próxima vez, ele sequer irá clicar no seu site, perdendo assim um lead.

Até mesmo a hospedagem de site mais barata possui quase 100% de uptime em seus servidores. Ainda que seja a grande maioria, é importante ficar atento aos serviços prestados pela hospedagem.

Por que usar uma hospedagem barata para autônomos ou pequenas empresas?

Quando se está começando um negócio, é bastante importante que se tenha poucos custos. Entretanto, possuir um site é extremamente importante para a visibilidade da sua empresa.

Porém, como seu negócio ainda está em estágio inicial, logo o fluxo de acessos será baixo. Assim, você não precisará de uma hospedagem que tenha um servidor que comporte 100 mil acessos.

Além disso, é bastante importante saber determinar o fluxo de visitantes em seu site. Isso porque algumas hospedagens de sites costumam limitar o acesso de visitantes em planos mais baratos.

Ou seja, digamos que a hospedagem permita um acesso de 10 mil visitantes mensais em seu site. Quando seu site atingir esse número de visitantes, seu site poderá ficar fora do ar.

Caso não fique fora do ar, a hospedagem de site barata que você escolheu poderá continuar operando. Porém, com certeza irão cobrar um valor a mais pela quantidade de visitas excedente.

Logo, você pode optar por uma hospedagem de sites barata, mas deve se atentar ao custo benefício. Pois não adianta nada ter uma hospedagem barata devido ao fluxo, mas ficar devendo no uptime do seu site, conforme citado.

Outro fator importante é verificar espaço concedido pela hospedagem, mas sempre se atentando à necessidade do seu negócio. Por exemplo, se você pretende ter um e-commerce, precisará de mais espaço.

Do mesmo modo, digamos que sua ideia é criar um site estático, apenas informacional para sua empresa. Logo, não precisará aderir a uma hospedagem com 1 gb de espaço, por exemplo.

Prós e Contras de uma hospedagem de sites barata

Depois de citados fatores importantes antes de escolher uma hospedagem de sites barata, é importante saber os prós e contras. Começaremos elencando os prós, tomando como exemplo um site que depende de baixo fluxo:

  • Baixo custo
  • Ferramentas necessárias de acordo com a necessidade do seu site
  • Uptime geralmente igual ao de planos mais caros
  • Não pagará por recursos adicionais desnecessários
  • Suporte, na maioria das vezes, idêntico ao dos planos superiores

Ao mesmo tempo que existem as vantagens, também devemos considerar os contras. Ainda que sejam pouco, iremos elenca-los, lembrando que se considera um site com poucas necessidades de recursos:

  • Caso seu site venha a crescer, será necessário aumentar o plano, sendo que poderia ter adquirido um plano intermediário desde o início
  • Recursos mais limitados
  • Limitação de acessos

Benefícios para o negócio com uma hospedagem barata?

Saber quais são os benefícios para o negócio ao optar por uma hospedagem de sites barata deve-se entender as necessidades. Isto porque, supondo que a empresa é pequena, o site possuirá baixo fluxo.

Logo, como não dependerá ainda de grandes recursos para funcionar, uma hospedagem de sites barata irá gerar economia. Em contrapartida, vamos considerar uma loja que tenha reconhecimento nacional.

Nesse caso, optar por uma hospedagem de sites barata não trará benefícios para a empresa. Pois consequentemente terá de aderir a planos superiores, gerando um custo desnecessário.

Portanto, definir os benefícios para o negócio com uma hospedagem barata é bastante relativo. Para isso é necessário saber se a hospedagem barata adquirida irá atender às necessidades da empresa.

Conclusão

Antes de optar por uma hospedagem de sites barata, é importante analisar qual a necessidade do seu negócio. Isto porque o barato pode acabar saindo caro, pois pode ser que não atenda às características da sua empresa.

Apesar disso, é altamente importante que sua empresa possua um site, pois só assim ela terá maior visibilidade. Mais que isso, ter um site é a chave para que seu negócio possa aparecer nas pesquisas do Google.

Os sites estão presentes em nossas vidas a muito tempo. Com a popularização da internet na virada do século e com o surgimento dos smartphones nos últimos dez anos, a presença dessa ferramenta é cada vez mais presente em nossas vidas.

Toda empresa que quer aumentar seu faturamento, atualmente está marcando presença no meio digital. Através dos sites, é possível vender produtos para pessoas que não podem estar presentes no local físico.

Essa presença digital também é válida para empresas prestadoras de serviços, pois é possível atrair mais clientes dessa forma.

De acordo com a última pesquisa feita pelo Brazil Digital Future in Focus, da comScore em 2016, o aumento dos usuários de internet cresceu cerca de 11% se comparado à última pesquisa. Isso quer dizer que cerca de 116 milhões de pessoas estiveram conectadas à rede, com uma média de 29,7 horas por semana.

Mas você já parou pra pensar como um site fica disponível na internet ? Como conseguimos acessá-lo ? E como um site é feito ?

Foi pensando neste tipo de dúvida que desenvolvemos esse artigo. Aproveite !

O que é hospedagem

A hospedagem nada mais é que um aluguel que um site paga para empresas especializadas manterem seu endereço no ar.

Isso acontece porque os sites são um conjunto de arquivos, que são construídos com imagens, textos e vídeos, tudo através de um código, que chamamos de linguagem de programação.

Esse conjunto de arquivos precisa estar em arquivado em determinado locais para que seja disponibilizado na internet. Estes locais são conhecidos como servidores, que são poderosos computadores especialmente criados para esse tipo de serviço.

E as empresas que possuem esses servidores, cobram uma mensalidade para que o dono de um site possa usar um espaço para manter seu site no ar.

Esse espaço que será utilizado é definido pelo conteúdo e tamanho do site. Páginas com mais recursos e mais conteúdos, precisam de servidores mais rápidos e potentes, para que não haja lentidão no carregamento para o usuário.

Sites menores conseguem melhores preços para a hospedagem, visto que não consomem e requerem tantos recursos quanto os grandes sites.

Se você já possui um pouco de conhecimento sobre sites, já deve ter ouvido falar também em domínio. Embora o domínio seja o endereço para seu site, ele não armazena nenhuma informação dos arquivos do site como na hospedagem.

O domínio é unicamente exclusivo para que a página tenha um endereço único garantido na internet. É obrigatório o uso em conjunto de uma hospedagem correta.

O que é PHP

No tópico anterior, citamos linguagens de programação. O PHP (Personal Home Page) é uma das linguagens de programação mais usadas no mundo.

Uma linguagem de programação é o conjunto de códigos em específico que são interpretados pelos computadores, smartphones e todas as tecnologias de informação com o intuito de fazer uma aplicação funcionar.

Exemplos simples da utilização de linguagem de programação podem ser encontradas no dia a dia. A configuração do microondas, uma calculadora comercial, o timer da tv, tudo isso só é possível porque foi feito uma programação em alguma linguagem para que as “máquinas” entendam.

O PHP foi criado quando a internet começou a se popularizar fora do país, mais precisamente em 1994 e foi desenvolvido originalmente pelo dinamarquês Rasmus Lerdorf. Lerdof fez as primeiras versões do código PHP e posteriormente fez parte da equipe de desenvolvedores que aperfeiçoou a linguagem.

O PHP possuia muitas limitações quando foi desenvolvido. Em suas primeira versão, Lerdorf o desenvolveu apenas para manter sua página pessoal na web online, substituindo a linguagem de conjunto de scripts Perl.

Mas com a evolução da tecnologia na década de 90, o PHP também precisou ser adaptado para que fosse continuado. A primeira grande evolução veio quando a linguagem foi reescrita como script engine, que permitiu a interpretação de scripts em php juntamente com a geração de páginas em HTML.

Na sua terceira versão, o PHP já incorporou a orientação a objeto, o que abriu um gigantesco leque de possibilidades de uso, já que a orientação a objeto é capaz de analisar, projetar e programar aplicativos que possuem interação com diversas áreas dentro da própria aplicação.

Atualmente, o PHP está na versão 5, que suporta uma grande quantidade de servidores e protocolos de segurança, sendo suportado em quase todos os sistemas operacionais atuais.

O que pode ser desenvolvido com a linguagem PHP

O PHP é aceito como uma das linguagens mais importantes e utilizadas quando se trata de desenvolvimento web. Através de sua arquitetura, a linguagem garante mais rapidez e menos processamento para quem acessa sites desenvolvidos em PHP.

Isso porque, o processamento do site em PHP é feito no servidor onde o site está hospedado, ao contrário de linguagens concorrentes, como o Javascript.

O PHP também é muito utilizado no desenvolvimento de programas que precisam lidar com informações confidenciais de seu usuário. Por conta de sua estrutura e esquemas de segurança, as senhas que são digitadas em aplicativos assim não são expostas, garantindo a intransferibilidade e o vazamento de informações.

O PHP pode chegar a várias outras utilizações ainda, pois está constante crescimento em seu desenvolvimento. Os principais usos do PHP no mercado atual, além do desenvolvimento de sites são:

  • Criação de plugins para WordPress;
  • Desenvolvimento de interface gráfica do usuário (exige alto nível de conhecimento da linguagem).
  • Desenvolvimento de aplicações para Facebook;
  • Construção de plataformas e-commerce;
  • Desenvolvimento de comunidades online;
  • Criação de galerias de imagens;

O PHP possui suporte para os mais variados bancos de dados existentes no mercado, além de integração com protocolos de comunicação e compatibilidade com praticamente todos os sistemas mais utilizados no mercado.

Cuidados ao escolher uma hospedagem PHP

Antes de definir qual hospedagem PHP você irá utilizar, é importante notar alguns pontos. Qual o tipo do seu site e em qual plataforma ele foi criado são essenciais. Isso porque, dependendo das respostas é possível encontrar o servidor mais adequado, que irá satisfazer melhor as necessidades do site.

O PHP é uma linguagem amplamente aceita em quase todos os sistemas operacionais, então essa é uma preocupação a menos quando for escolher a hospedagem PHP.

Embora existam várias denominações para uma hospedagem como “hospedagem PHP”, “hospedagem magento” e “hospedagem WordPress”, o tipo de serviço costuma ter as mesmas características, então é recomendável que se atente aos valores, pois um plano com mais recursos e que não serão utilizados será oferecido.

As empresas mais consolidadas são as mais indicadas para a hospedagem PHP. Isso porque, elas possuem mais recursos e servidores melhores, o que contribui para que um site fique no ar e não sofra com quedas e lentidão.

O mais importante quesito para se escolher é o suporte quando necessário. Imagine que um site que não pode sair do ar, caia. Quando isso acontece, a agilidade e qualidade de atendimento do suporte irá fazer a diferença.

É com o suporte também, caso alguma situação mais grave ocorra, que o responsável pelo site irá recuperar o backup da página. Se uma empresa que não possua uma boa estrutura não tiver um backup, todo o site é perdido.

Benefícios de hospedagem PHP

Com tudo o que foi apresentado o PHP é uma das linguagens mais indicadas quando se trata de hospedagem de sites na internet.

A principal vantagem do PHP em relação à outras linguagens para a hospedagem é que os sites feitos nessa linguagem são executados diretamente no servidor e não na máquina do cliente.

Isso trás um grande ganho de velocidade no carregamento das páginas, pois muitas vezes a máquina do usuário não é tão potente, ao contrário dos servidores onde o site está hospedado.

Com essa execução diretamente no servidor, também é possível a utilização de diversas aplicações e plug-ins que não estariam disponíveis em máquinas menos robustas. Isso garante mais funcionalidades para o site.

Em questão de segurança, o PHP também é muito sólido. Ao utilizar seu recurso de funcionar diretamente no servidor e não na máquina do usuário, a estrutura dos bancos de dados do site não é exposta, ficando apenas localmente no servidor.

Conclusão

A hospedagem PHP de um site requer a conferência de vários pontos, como o tipo de site que será hospedado e a plataforma de criação do site. Outros pontos como o banco de dados que suporta o projeto também é importante.

Por ser uma linguagem versátil, o PHP consegue rodar diretamente nos servidores onde o site está hospedado. Isso garante maior velocidade e otimização de desempenho, além da utilização de recursos que não poderiam ser executados se fossem no computador do usuário.

Não deixe de conferir a segunda parte deste artigo, onde iremos trazer as melhores empresas de hospedagem no mercado brasileiro e internacional.

Você tem alguma dúvida sobre a hospedagem PHP de sites ? Deixe seu comentário logo abaixo que responderemos o mais breve possível!

Um serviço oferecido por várias plataformas online que torna mais fácil o gerenciamento de sites para empresas e pessoas.

Atualmente, com o avanço tecnológico, é comum pessoas optarem por ter um site na internet, seja para gerenciar melhor a empresa, ampliar vendas, divulgar uma marca ou conteúdos de sua preferência.

Para ter um site, é preciso abrigá-lo em algum lugar específico online, que recebe o nome de plataforma de hospedagem de sites e tem o objetivo de tornar mais simples o processo de criação de sites para empresas e pessoas.

Por que ter um site?

O tão conhecido “WWW”, sigla para World Wide Web, popularmente chamado de apenas de site, define uma rede de pequenos textos que como fios interligados formam um grande tecido, a web.

Esta “teia” de informações está presente na vida de todas as pessoas direta ou indiretamente.

Quem nunca fez uma pesquisa no famoso “Google”, buscou por um produto em alguma loja online ou até mesmo copiou aquela receita deliciosa que um amigo compartilhou no Facebook.

Acessar sites, todos fazem, mas a evolução do comércio atual faz com que empresários e pessoas físicas busquem por negócios mais modernos. Os sites são uma ótima opção, pois permitem conseguir maior número de clientes.

Divulgar em redes sociais ajuda, mas um domínio online bem elaborado e com o nome da própria empresa é algo muito agradável aos olhos dos clientes.

As compras pela internet aumentam a cada dia e para não ficar de fora deste grande avanço no setor comercial, é melhor ter um site.

Ter um site é um passo muito importante e precisa de um lugar online para guardá-lo. Um lugar seguro para melhorar a imagem da empresa e trazer mais lucro pode ser encontrado online entre as inúmeras opções de plataformas para hospedagem de sites.

Muitas cobram uma taxa por este serviço, no entanto são valores bem acessíveis em comparação aos benefícios. Há também opções gratuitas, mas não trazem muitas vantagens em comparação aos planos pagos mais baratos.

Afinal, ninguém quer ficar sem resposta ou com um sorriso amarelo quando um cliente chegar na empresa e perguntar “Qual o site da sua empresa? ”

Para não passar por este constrangimento, melhor entrar na onda moderna e repaginar a sua empresa com m bom domínio online.

Por que usar uma hospedagem?

Ter um site é a melhor escolha para quem pretende inovar e alcançar um público maior seja para sua empresa ou para divulgar serviços individuais.

A hospedagem lhe dará segurança e os seus dados e dos seus leitores estarão protegidos dos constantes ataques diários de hackers.

Para elaborar um site de qualidade, é preciso de ferramentas e um lugar adequado para armazenar este site online.

As plataformas de hospedagem de sites oferecem estes serviços gratuitamente ou através de planos pagos por mês.

As que cobram pelo serviço possuem preços bem acessíveis, que variam de acordo com as ferramentas disponíveis.

Além do lugar para armazenar o site, as plataformas oferecem ferramentas que permitem criar desde blogs pessoais até lojas virtuais mais elaboradas. Ajudam a organizar os conteúdos e buscam simplificar o processo para que qualquer pessoa seja capaz de elaborar um bom site de forma rápida e fácil.

Depois de entender a necessidade de ter um bom site e um lugar confiável para armazená-lo, é preciso escolher a melhor opção.

A escolha da plataforma ideal dependerá muito do objetivo final do cliente. É certo que em toda escolha de produtos ou serviços deve ficar dentro do orçamento do cliente.

Para divulgação de serviços, perfis artísticos e pessoais, poderá utilizar plataformas mais simples, com menor capacidade de armazenamento e recursos, logo pagará um menor valor.

Já se pretende ter uma loja online, precisará investir um pouco mais, pois é bom ter um domínio próprio e recursos mais avançados para transmitir mais confiança aos clientes.

Clientes modernos são muito curiosos e pesquisadores natos, portanto deverá escolher plataformas mais atraentes visivelmente e que permita maior contato entre clientes e empresa.

Por que usar uma hospedagem barata?

A expressão “o barato sai caro” nem sempre é viável. Hoje, com o constante avanço tecnológico e a concorrência do mercado digital, já é possível encontrar plataformas de hospedagem de sites com preços muito baixos e boa qualidade de serviços.

Procurar pela mais em conta não vai influenciar na qualidade do site, mas sim gerar menos gastos. Para quem está iniciando, basta fazer algumas pesquisas e optar pela mais adequada aos seus objetivos com o preço mais acessível.

Sendo assim, faça uma análise minuciosa das vantagens e desvantagens do uso de uma plataforma mais barata e se necessário, a medida que a empresa ampliar sua rede, poderá optar por domínios mais elaborados com preços mais elevados.

Prós e contras

Uma coisa é certa, a escolha da opção mais barata não afetará no processo de produção do site e nem na qualidade, mas pode reduzir a capacidade de armazenamento do site, entre outras funções.

Entre os prós estão:

  • Menos gastos, devido ao número menor de recursos disponíveis
  • Oportunidade para pequenas empresas iniciarem um negócio online
  • Simplicidade que permite ser gerenciada por pessoas com conhecimentos básicos em internet

Há alguns contras específicos quando a plataforma for mais barata e pode trazer alguns prejuízos como:

  • Menos espaço de armazenamento em rede
  • Menos recursos visuais e gráficos

Mas é preciso ficar atento ao objetivo final da criação do site, pois há ótimas opões acessíveis que prestam serviços de qualidade. Tudo dependerá do perfil que procura para seu site.

Escolha uma plataforma que possua um bom armazenamento e recursos principais. Planos intermediários são melhores que os básicos e não pesam muito no bolso.

Cuidados ao escolher uma hospedagem

Aí você pode pensar:

Mas por que escolher um plano pago se tem muita opção gratuita por aí? ”.

Simples, é tudo questão de necessidade e perfil de negócio online. Para confiar em um lugar que guarde o nome da sua empresa ou marca pessoal, é preciso ter certeza de que fez a melhor escolha, afinal é a reputação do seu trabalho que está em jogo.

Tenha certeza que você irá escolher uma empresa que lhe entregará o que prometeu. Para Hospedagem de sites o requisito segurança é importantíssimo pois assim evita ataques e roubo de dados.

Os serviços gratuitos são bem limitados. Com eles pode esquecer-se do sonhado domínio próprio de sua empresa. E também corre o risco de o site ficar indisponível afetando diretamente em seu orçamento.

Como todo empreendimento na vida, a escolha da plataforma de hospedagem certa, precisa ser minuciosa. Procure por mais recursos disponíveis nos menores planos, mas atente-se para a reputação da plataforma.

Busque pelos principais itens indispensáveis para um bom site como:

  • Opção de domínio próprio
  • Boa capacidade de armazenamento (100 GB no mínimo)
  • Transferência ilimitada
  • Contas de e-mail
  • Criador de sites e certificado SSL

Benefícios para o negócio com uma hospedagem barata

Analisando os prós e contras, vemos claramente que escolher uma plataforma de hospedagem de sites mais barata é vantajoso em relação ao uso de serviços gratuitos.

Pequenos empresários que iniciam um novo negócio e não dispõem de muito capital, encontram seu porto seguro online nas plataformas mais baratas.

Artistas e freelancer em início de carreira, também podem fazer esta opção, afinal os preços são realmente muito acessíveis.

Com pouco menos de R$ 20, você poderá contratar planos para criação do seu site e para e-comerce os valores ficam em torno de 50 a 70 reais.

Colocando na balança o valor investido mensalmente e o retorno que terá para o seu negócio, verá que pode sim pagar menos por mais recursos, basta fazer a escolha certa.

Ter um site atualmente é ter o cartão de visitas mais moderno e poder cativar clientes de muitas localidades ao mesmo tempo. Em vez de sair entregando cartões e oferecendo serviços, a sua empresa pode ficar a um clique de distância.

Fazer isso com tranquilidade, segurança e qualidade, já é possível pelo menor valor, basta reservar um tempinho para a boa pesquisa. E com a plataforma certa poderá ter o negócio de sucesso que tanto sonha.

Conclusão

Para empresas ter um site já se tornou algo indispensável como ter um e-mail é para todas as pessoas. O site é aquela imagem inicial que representará a sua empresa ou pessoa.

Como você quer ser visto por seus clientes?

Como uma empresa desorganizada e cheia de spam certamente não é? Então para ficar livre do spam, estude investir na opção paga.

Quando enviamos um e-mail desejamos que a pessoa receba imediatamente e não precise ter o transtorno de procurar na caixa de spam, isso transmite mais credibilidade ao cliente.

E é mais um motivo para não escolher as opções gratuitas. Pagar um pouquinho pelo serviço te deixará livre disso.

Quando o capital para investir for pouco, procure pelos planos básicos com maior qualidade e opções de recursos. Isso é possível, basta definir seu perfil e seguir em busca da melhor plataforma.

Todo empreendimento visa trazer lucro para a empresa, logo a escolha mais barata já começa trazendo economia e gerando lucro.

Pesquise sempre e não tema por investir um pequeno valor, afinal para evoluir é preciso inovar, e vale gastar um pouquinho hoje para ter o sonho realizado amanhã.