Como abrir uma Empresa de Prestação de Serviço

Empresa de prestação de serviços é um dos tipos de negócio mais importantes de nosso país.

Algumas áreas têm um segmento de mercado muito estratégico chamado outsourcing. Muitas empresas querem terceirizar parte de seus serviços para que possam garantir uma base de clientes fiéis.

Portanto, abrir uma empresa de prestação de serviços pode ser um excelente negócio.

E naturalmente, você quer ter certeza de se preparar antes de iniciar um negócio, mas na maioria das vezes, você não irá acertar tudo de primeira. Para administrar um negócio de sucesso, você deve se adaptar a situações em mudança, enquanto estiver no processo de melhoria.

Realizar uma pesquisa de mercado aprofundada em sua área de atuação e a demografia de seus clientes em potencial é uma parte importante da elaboração de um plano de negócios. Isso envolve realizar pesquisas, realizar grupos de foco e pesquisar SEO e dados públicos.

Antes de começar a vender seu produto ou serviço, você precisa construir sua marca e obter seguidores de pessoas que estão prontas para pular quando você abrir suas portas para os negócios.

Este artigo é para empreendedores que desejam aprender os passos básicos para iniciar um novo negócio.

A importância de empresas terceirizadas para a economia brasileira não é nova, refletindo o que vem sendo feito há muito tempo.

O segmento tem atraído muitos novos empreendedores nos últimos anos. Uma enorme variedade de profissões e atividades pode fazer parte do setor de serviços.

Você irá aprender como abrir uma empresa prestadora de serviços neste artigo. Portanto, continue lendo e você pode encontrar informações sobre os seguintes tópicos

Oportunidades para empresas de prestação de serviços

Como abrir uma Empresa de Prestação de Serviço

As empresas no país e no exterior estão se voltando cada vez mais para fornecedores externos para lidar com algumas de suas necessidades comerciais, desde folha de pagamento até serviços de tecnologia da informação.

Os benefícios de usar um fornecedor terceirizado podem variar de economia de custos a conveniência, e formar um relacionamento de trabalho sólido com um fornecedor contratado geralmente leva a novos negócios e referências.

Embora iniciar uma empresa de terceirização possa envolver bastante pesquisa e apoio financeiro inicial, as recompensas a longo prazo podem ser abundantes.

Escolha um nome forte

Uma empresa de serviços pode ser aberta por profissionais técnicos que exercem profissões regulamentadas. Desde que tenham uma equipe para realizar o serviço, mesmo aqueles que não prestam serviços podem fazê-lo.

Também é possível para os prestadores de serviços autônomos abrirem uma empresa própria. Independente do caso, definir o nome de sua empresa é um dos primeiros passos para a abertura de uma empresa.

Uma dica importante é pesquisar se existe outra empresa com o mesmo nome, se você já sabe o que quer chamá-la. Isto pode ser feito na Junta Comercial.

Crie um site próprio

Para atender às necessidades de seu negócio, às exigências de seus clientes e para trabalhar como um canal de comunicação para sua empresa, é feito um website corporativo.

A construção e o fortalecimento da marca podem levar tempo, mas se você tiver as ferramentas certas à mão, você pode atingir este objetivo um pouco mais rápido.

É importante que sua marca esteja presente no ambiente digital se você quiser que ela esteja nos lábios das pessoas.

Uma marca que é reconhecida, lembrada e recomendada pelo público é o que você quer.

Possibilidade de estar 24 horas disponível para seu cliente

Quanto custaria para sua empresa manter uma loja aberta 24 horas por dia para atender a todas as pessoas que precisam de seu produto ou serviço a qualquer hora do dia?

Acredito que é caro. Você teria que pagar pela água, eletricidade e outras despesas, sem contar com o gasto de colaboradores.

Aumenta o seu alcance

Seu alcance pode ser muito maior se você tiver um website que seja funcional e bem projetado.

Você tem uma oportunidade de alcançar um público global com ela.

Escolha a estrutura jurídica

O segundo passo é encontrar a estrutura jurídica mais apropriada para seu negócio.

O microempresário individual, o MEI, é um tipo muito simples de formalização que é adequado para aqueles que trabalham sozinhos ou têm apenas um funcionário. Sem dúvida, ter um MEI é uma excelente maneira de começar.

Você precisa ter certeza de que sua atividade se confunde com este tipo de trabalho. Se você pretende ter uma equipe de funcionários, há uma série de maneiras de fazer isso. A diferença básica é se você terá parceiros ou não, e se seus ativos individuais estarão ou não vinculados ao seu patrimônio comercial.

Tudo o que os empresários iniciantes querem é economizar dinheiro para que possam investir no nicho certo e fazer um investimento de sucesso. Uma ideia é economizar na compra de uma ferramenta que lhe permitirá controlar os principais setores da empresa.

Elabore o contrato social

É necessário redigir os artigos da empresa quando se tem parceiros. O documento precisa ser feito por um advogado, a fim de seguir a lei.

Ele deve informar como cada parceiro contribui para o negócio e quais são suas responsabilidades. Se a parceria for rompida, você precisa antecipar como será a divisão no futuro.

Todas as informações sobre a empresa, tais como nome e data de criação, devem estar contidas no contrato social.

Opte por um regime tributário

Escolher seu regime fiscal é um passo importante na abertura de uma empresa de serviços.

Isto depende de quanto é a receita anual prevista. Há a opção de ser uma MEI por até R$81 mil, que é mais do que uma micro ou pequena empresa.

Pode-se escolher entre Simples Nacional, Lucro Real, e Lucro Presumido na maioria das situações. É importante ter um contador ao seu lado para tomar melhores decisões ao iniciar um negócio.

Faça o registro na junta comercial

Depois de definir as características de sua empresa, é hora de torná-la legal.

Ela precisa ser registrada na Junta Comercial de sua cidade ou no Cartório de Registro de Pessoas Jurídicas.

Seu negócio passa a existir quando o registro é concluído. Para se registrar, você precisa apresentar os documentos dos parceiros e preencher os formulários necessários.

Você pode prosseguir para o próximo passo, obtendo o Registro Nacional de Pessoas Jurídicas, se você receber o Número de Identificação de Registro da Empresa após a conclusão do registro.

 Obtenha seu CNPJ

Todo o procedimento pode ser feito on-line se você tiver acesso ao site da receita federal. É necessário definir e informar a atividade da empresa neste ponto.

Consiga o alvará de funcionamento

Se você quiser abrir uma empresa de serviços, você precisa se registrar na prefeitura, assim como o CNP e os artigos de incorporação, e obter o alvar.

Dependendo do caso, um novo formulário deve ser preenchido e o relatório dos órgãos de inspeção também deve estar presente. Uma vez obtido o registro municipal, sua empresa está pronta para começar.

Crie um plano de negócios

O plano de negócios deve conter todos os passos que sua empresa precisa dar para abrir suas portas, pois é essencial para qualquer pessoa que esteja iniciando uma empresa.

É necessário definir o público-alvo, o pessoal e os planejadores financeiros.

A estratégia de marketing, não apenas em relação à publicidade, mas também nos canais em que seu serviço será oferecido, deve ser incluída no plano de negócios. O levantamento dos fornecedores é um ponto importante.

Chat
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos ajudar?