Como baixar o WhatsApp atualizado?

Muitas pessoas buscam sempre ter a versão mais atualizada dos aplicativos preferidos, mas como baixar o WhatsApp atualizado?

Cada nova versão do WhatsApp traz novas ferramentas, novos emojis e novos benefícios para os seus usuários.

Por isso, muitos correm para conseguir a versão atualizada o mais cedo possível e começarem a curtir.

Então, siga lendo o artigo para saber como você pode fazer para baixar o GB WhatsApp atualizado.

Como baixar o WhatsApp atualizado?

Todo mundo quer ter sempre a última versão do aplicativo, e com o WhatsApp não é diferente.

Então, na verdade, existem duas maneiras de baixar o WhatsApp atualizado, a convencional pela loja de aplicativos do seu celular, ou a alternativa.

Mas, qual a diferença? Se a versão atualizada do aplicativo estiver disponível já, você precisa apenas ir na Play Store e mandar atualizar o WhatsApp.

Nesse caso, ao pesquisar o aplicativo WhatsApp, a opção de atualizar o aplicativo irá aparecer para você. Então, basta clicar e esperar ele ser atualizado.

Entretanto, tem uma outra maneira. Muitas vezes a versão atualizada do aplicativo já existe, mas não está disponível nas lojas de aplicativos ainda.

Então, nesses casos, você irá precisar atualizar o aplicativo pelo apk, que é uma outra maneira de fazer essa atualização.

Baixar o aplicativo via APK é baixar ele manualmente, antes que a atualização automática fique disponível para você.

Assim, você consegue ter o seu WhatsApp atualizado antes das outras pessoas, e já pode começar a usufruir de todos os seus benefícios.

Portanto, faremos aqui um passo a passo de como baixar o WhatsApp atualizado com o apk.

Configure o seu celular para conseguir baixar a atualização

O comando natural do celular é não deixar você baixar nenhum aplicativo que não venha da loja oficial, seja Apple Store ou Play Store.

Por isso, você deve ir até as configurações do seu dispositivo, e achar a área de “Sistema”. Lá, você deve entrar na área de “Segurança”.

Dentro da área de segurança vai ter uma opção para você habilitar “Fontes desconhecidas”, e você deve ativar essa opção para o seu celular permitir que você baixe a atualização via apk.

Coloque o link no seu navegador

O segundo passo é pegar o link do WhatsApp para Android: o https://www.whatsapp.com/android e no link clicar no botão para fazer o download.

Não tem como errar, é clicar no botão verde escrito download. Então, automaticamente o site irá enviar o arquivo para o seu celular iniciar o download.

Mas, lembre-se de conferir antes de clicar para realizar o download se a versão que você está baixando é a certa, se é realmente mais atualizada do que a que você já tem.

Dê mais uma permissão para o celular fazer o download

Assim que você clicar em download, aparecerá uma mensagem falando que o arquivo pode ser perigoso, então, você precisa clicar “Ok”.

Dessa maneira, o download será iniciado e finalizado sem problemas.

Inicie a instalação do WhatsApp atualizado

Você até agora fez o download do arquivo, mas precisa ainda começar a instalação do aplicativo, e isso só vai acontecer quando você clicar em “Instalar”.

A opção de instalar o aplicativo irá aparecer na notificação que você irá receber depois de ter feito o download no site.

Então, é só clicar em Abrir para o aplicativo atualizado começar a rodar no seu celular. Pronto, você conseguiu baixar o WhatsApp atualizado.

Volte o seu celular as configurações antigas

O recomendado é que depois de baixar o aplicativo atualizado, você volte nas configurações de segurança para desativar a permissão de baixar de fontes desconhecidas.

Pois, essa configuração serve para proteger o seu celular de fontes que você não conhece e não permitiu.

Conclusão

Então, agora você sabe todas as maneiras de como baixar o WhatsApp atualizado e já pode curtir as novas ferramentas.

E aí, esse artigo foi útil para você? Se sim, deixe aqui o seu comentário.