Como criar um post em um blog

Você quer aprender a criar um novo post nos sites desenvolvidos pela VireiSite? Neste artigo, vamos te dar o passo a passo para você aprender a criar seus próprios artigos dentro do site criado pela nossa equipe.

Como você já sabe, nossos sites são desenvolvidos sobre a tecnologia WordPress. Através dela, você ganha uma solução robusta e com os mais altos padrões de qualidade no mercado. Além disso, você tem um painel de administração poderoso e uma interface simples.

Muitas vezes, nossos clientes possuem dúvidas sobre como criar posts nos sites desenvolvidos pela nossa equipe. Neste artigo, vamos mostrar um pouco mais sobre como utilizar.

Acesse o painel administrativo

Antes de iniciar, você deve logar em sua área administrativa.

A página de login é onde você vai para acessar a infra-estrutura do seu site. Uma vez conectado, você poderá acessar o painel administrativo do seu site. Com ele, você poderá criar novas mensagens e páginas, atualizar o tema e adicionar novos plugins, bem como fazer outras personalizações para o seu site.

Clientes da VireiSite possuem esses dados através do e-mail de liberação do projeto. Caso você não tenha este e-mail, entre em contato conosco através do formulário de contato acima.

Acessando a parte de posts

Para acessar todos os posts do seu site, basta você clicar no menu Posts -> Todos os posts. Como demonstra a imagem abaixo:

Ao clicar, você terá uma tela que irá listar todos os artigos cadastrados no seu site. Você poderá criar um novo post ou editar um post já cadastrado.

Criando um novo post

Para criar um novo artigo, basta clicar na opção “Adicionar Novo”. O editor de bloco do WordPress vem com uma interface intuitiva. No topo do editor, você irá digitar o título do seu post.

Para adicionar conteúdo em seu post, você precisa adicionar um bloco. Existem alguns botões de adicionar conteúdo que você pode clicar para selecionar e assim, adicionar bloco.

Para criar um bloco, clique no botão “+” ou se preferir, nos campos na lateral direita do bloco.

Todos os elementos de conteúdo estão disponíveis dentro do conceito de blocos. O sistema vem com blocos para todos os itens de conteúdo comum, como parágrafo, colunas, imagens, galeria de imagens, códigos do YouTube, códigos de acesso, widgets, e muito mais.

Alguns plugins do WordPress também podem adicionar seus próprios blocos para adicionar outras características como formulários de contato, SEO, etc.

Adicionando imagens em seu post

Você pode adicionar imagens simplesmente selecionando o bloco de imagem e, em seguida, enviar ou selecionar a imagem que você deseja adicionar.

Após clicar, irá aparecer no painel administrativo um painel para realizar o upload do arquivo.

Adicionar categorias e tags

O WordPress permite que você classifique seus artigos em categorias e tags. Esses agrupamentos te ajudam a organizar melhor seu conteúdo, torná-lo mais simples para seus usuários.

Eles também ajudam com SEO e tornar mais fácil para seus usuários encontrar o conteúdo que eles estão procurando.

Você pode adicionar uma nova categoria através da mesma interface e vincula-la em seu novo post. Você também poderá criar marcações para seu post.

Adicionando uma imagem destacada

Uma imagem destacada é a imagem principal do artigo que representa seu conteúdo.

Eles são exibidos em seu site em posts individuais, páginas de listagem de artigos no seu blog, e em alguns sites, também podem ser vistos na página inicial do seu site.

Em muitas redes sociais, a imagem destacada é utilizada para exibir como um pré-carregamento do seu artigo quando um usuário compartilha seu link.

Quase todos os layouts desenvolvidos pela VireiSite possuem esta funcionalidade. Você irá encontrar a opção de adicionar uma imagem em destaque ao seu post na coluna da direita, sob a configuração do documento.

 

Habilitando ou desabilitando comentários de visitantes

WordPress vem com um sistema de comentários embutido que permite que os usuários deixem comentários em seu post. Você pode desligar os comentários para as publicações individuais da página de discussão sob a página de documento.

Você também verá a opção de permitir pingbacks e trackbacks. Estes permitem que você e outros blogs notifiquem uns aos outros quando eles se conectam a um artigo.

Opções de publicação

Para publicar seu artigo, é fácil.

Como você viu, a coluna da esquerda é onde você escreve o conteúdo, e a coluna da direita tem todas as configurações de post, incluindo as opções de publicação.

Basta clicar na opção “Publicar…”.

 

Conclusão

Viu como é fácil realizar publicações nos sites desenvolvidos pela VireiSite?

Criar artigos para seus blogs é essencial para uma boa estratégia de conteúdo. Além de conseguir ajudar o seu público, você também receberá tráfego qualificado para suas ofertas.

A primeira dica que oferecemos a todos nossos clientes que estão iniciando seus blogs é a consistência. Certifique-se de publicar regularmente posts no blog. Você pode criar um planejamento ou mesmo um calendário editorial, e assim segui-lo.

Caso você tenha qualquer dificuldade, entre em contato conosco.

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *
You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>