Como usar frases prontas para atendimento ao cliente no WhatsApp

Sendo utilizado por mais de 100 milhões de brasileiros (Quase 100% da população do país), o WhatsApp tomou todo o mercado de plataformas de comunicação, tornando-se um meio tão usado para troca de informações que substituiu até mesmo telefonemas.

Desta forma, o WhatsApp passou também a ser uma grande plataforma de negociação, com milhares de empresas utilizando-a para suporte, atendimento, vendas, pós-venda e muito mais.

É o canal de atendimento de cerca de 79 por cento das empresas, tanto pela alta adesão quanto pela facilidade e rapidez em ser respondido.

Mas sua empresa pode estar tendo dificuldade em se comunicar com seus clientes. Por isso, vamos mostrar como você pode criar frases prontas para WhatsApp e uma lista de frases prontas para você utilizar.

Frases prontas para WhatsApp são eficazes?

Imagine criar uma nova resposta para centenas de clientes todos os dias, mesmo que as perguntas sejam bem semelhantes. Isso demanda muito tempo e recurso.

Assim, ao analisar suas necessidades, área de atuação e perguntas mais comuns, você verá como será simples construir padrões de respostas, com frases prontas que se encaixem muito bem para cada interação com clientes.

Benefícios do Atendimento Online

O atendimento on-line permitirá que a comunicação seja mais organizada, pessoal e eficiente, pois reúne todas as informações e registros das interações com o cliente.

O uso de um aplicativo de conversas resultará em profissionais de serviço mais produtivos, pois criará um fluxo de trabalho e promoverá marcos pré-estabelecidos a serem alcançados. Com a ajuda do aplicativo para atendimento do cliente, o profissional de suporte on-line terá mais tempo para realizar outras tarefas, como por exemplo:

  • Gerenciar as interações com o cliente;
  • Consolidar as conversas;
  • Estabelece prioridades
  • Ter acesso ao histórico de cada cliente;
  • Conhecimento melhor de cada cliente.

Como usar frases prontas para clientes no WhatsApp?

Organize as frases por tópicos, permitindo o fácil acesso de acordo com sua necessidade.

Inicie a interação com uma frase padrão usada para todos os clientes, cumprimentando e oferecendo seus serviços ou mostrando produtos.

Dê preferência a oferecer um número de perguntas já prontas para facilitar a escolha do cliente. Isso vai permitir que todas as perguntas feitas já contenham respostas no seu bando de frases prontas para clientes.

Varie um pouco as frases e personalize para garantir que seu cliente se sinta acolhido e bem atendido. Usar a mesma frase seguidas vezes fará sua comunicação soar robótica e mecânica, o que nunca é bom.

Frases prontas para atendimento ao cliente.

Reunimos algumas frases para você iniciar a comunicação com seu cliente dentro da sua estratégia de negócio.

  • Bem-vindo à [colocar nome da empresa]! Como vai você? Como posso ajudar você agora?
  • Olá! Aqui é [nome de quem atende], tudo bem? Irei te atender hoje. Me conta, como posso ajudar você?
  • Boas-vindas à [nome da sua companhia] Como posso te ajudar? Me conte o que aconteceu e o que você precisa. Ficarei feliz em te ajudar!
  • Olá! Meu nome é (nome de quem atende) e estou à sua disposição. Como posso ajudá-lo hoje?
  • Olá, tudo bem? Meu nome é [nome de quem atende] e estou à sua disposição. Como posso te auxiliar?

Agora, aqui estão algumas frases prontas para WhatsApp que podem ser utilizadas no meio da conversa:

  • [Coloque o nome de quem está sendo atendido], por favor, confirme para mim se realmente entendi o que você me explicou. [Resuma o pedido do cliente].
  • [Coloque o nome de quem está sendo atendido], para garantir que entendemos seu pedido, vou tirar algumas dúvidas, ok? [O atendente deverá reunir todas as informações necessárias].
  • Certo. [Coloque o nome de quem está sendo atendido], o que eu compreendi foi [resuma o pedido do cliente]. É isso mesmo? Você deseja mais alguma coisa?
  • Ok. Então, você está com dificuldade em [problema do cliente] que está acontecendo porque [resuma o motivo do problema]?

Pegou tudo? A última dica que deixamos é que você utilize o WhatsApp GB. Essa versão alternativa do app conta com muitas outras funções e vai facilitar bastante seu atendimento em sua campanha de Marketing Digital.

Espero que tenha gostado do nosso conteúdo da Virei Site. Para mais detalhes, não deixe de conferir outros artigos que abordam estratégias para alavancar seu negócio pela Internet agora mesmo.

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